Racismo

Fluminense x Argentinos Jrs: torcedora argentina é presa por racismo

O caso ocorreu durante uma confusão generalizada na torcida do Argentinos Juniors, no Maracanã, ao final da partida de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores contra o Fluminense

Uma torcedora do Argentinos Juniors foi presa nesta terça-feira (8/8), no Maracanã, por suspeita de atos racistas contra um policial durante um confronto ao final de partida de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores contra o Fluminense. 

Ao final do jogo entre Fluminense e Argentinos Juniors, se iniciou uma confusão generalizada na torcida visitante e, segundo a Polícia Militar, os agentes precisaram conter os torcedores. 

Nesse momento, uma torcedora argentina proferiu agressões verbais de cunho racista contra um dos policiais.

Na mesma confusão, um segurança que presta serviço para o estádio e uma agente do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) foram agredidos. Dois torcedores argentinos foram detidos e levados para a Vara de Execuções Penais do estádio.

Em outro setor do estádio, um torcedor foi preso suspeito de agredir uma funcionária de um dos bares do estádio.

Na partida, o Fluminense venceu por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final do torneio e aguarda o vencedor do jogo entre Flamengo e Olimpia (Paraguai) para conhecer seu adversário. 

Saiba Mais