Futebol

Fluminense elimina Argentinos Juniors e avança às quartas de final

Gols de Samuel Xavier e de John Kennedy decretam a classificação por 3 x 1 no placar agregado das oitavas de final. Tricolor enfrentará Flamengo ou Olimpia na próxima fase

O Fluminense está nas quartas de final da Libertadores. Após o empate em 1 x 1 na ida, na Argentina, o time do técnico Fernando Diniz balançou a rede duas vezes no fim e bateu por 2 x 0 o Argentinos Juniors, na noite desta terça-feira (8), no Maracanã. Com gols de Samuel Xavier e John Kennedy, o clube do Rio avança e espera Olimpia ou Flamengo na sequência do torneio.

O primeiro tempo não teve muitas chances de gol, e sim, uma jogo bem amarrado. Afinal, a equipe de Buenos Aires montou uma formação mais defensiva, evitando as investidas dos cariocas e dificultando a abertura dos espaços. Ganso e Cano tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas sem sucesso. Depois, Keno deu mole e viu Gondou quase marcar no Rio.

Na volta do intervalo, o Fluminense encontrou obstáculos com a retranca argentina e tudo se encaminhava para os pênaltis, no Maracanã. Até que um herói improvável, o mesma do duelo de ida, apareceu novamente para dar a classificação ao time das Laranjeiras. Aos 40 minutos, Arias cruzou, a defesa afastou mal e Samuel Xavier ficou com a sobra. A bola quicou à feição e o camisa 2 mandou uma bomba no ângulo do goleiro.

A partir daí, o Tricolor passou a estar tranquilo na partida e ampliou a vantagem, nos acréscimos. Arias recuperou a posse na defesa e rolou para Danielzinho, que lançou em profundidade para John Kennedy. O atacante invadiu a área adversária, driblou Villalba e bateu na saída de Acosta para decretar o placar de 2 x 0, além da vaga às quartas de final.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Lima (Daniel) e Ganso; Arias, Cano (Marlon) e Keno (John Kennedy)
Técnico: Fernando Diniz

ARGENTINOS JUNIORS 0
Acosta; Minnissale (Heredia), Di Cesare e Villalba; Cabrera (Rodrigo Cabral), Redondo, Moyano, Alan Rodríguez (Verón), González Mettili (Fabricio Domínguez) e Montiel; Gondou (Thiago Nuss)
Técnico: Gabriel Milito

Gols: Samuel Xavier aos 40 e John Kennedy aos 52 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Cartões amarelos: Minnisale, Di Cesare, Villalba, Redondo, Gondou, André, John Kennedy, Samuel Xavier e Nino.

Cartão vermelho: Montiel

Renda: R$ 3.759.791,50.

Público: 61.396 pagantes

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

*Com informações da Rádio Tupi, empresa do Grupo Diários Associados