FUTEBOL NACIONAL

Lesionado, Tiquinho Soares vira desfalque no Botafogo por cinco semanas

Jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante partida contra o Cruzeiro. Exame de imagem confirmou o problema e clube estipulou prazo de volta aos gramados

Líder disparado da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não poderá contar com o atacante Tiquinho Soares nas próximas semanas. Na tarde desta segunda-feira (7/8), o Glorioso confirmou, através das redes sociais, que o artilheiro do time na temporada sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O problema ocorreu durante uma movimentação em campo no empate por 0 x 0 contra o Cruzeiro, no domingo (6/8).

Tiquinho Soares foi submetido a um exame de imagem no Rio de Janeiro no período da manhã. A avaliação apontou o problema. Entretanto, o camisa nove do Botafogo vai tratar o problema de forma convencional. Assim, não passará por cirurgia. Segundo o comunicado do clube carioca, o prazo de recuperação é de cerca de cinco semanas. Após o jogo contra o Cruzeiro, o atacante foi fotografado ao lado de torcedores com a perna enfaixada.

Se a previsão alvinegra se cumprir na íntegra, Tiquinho Soares não será opção do técnico Bruno Lage, ao menos, até a segunda dezena de setembro. Logo após o jogo contra o Cruzeiro, o atacante foi cortado da delegação escalada para enfrentar o Guaraní, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa nove também não enfrentaria o Internacional, no próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Pela competição nacional, o Botafogo tem outros três compromissos marcados no período: São Paulo, Bahia e Flamengo. Se apto, Tiquinho Soares poderia voltar a campo em 13 de setembro, quando o Glorioso visita o Atlético-MG, pela 23ª rodada da competição nacional. Atualmente, o alvinegro carioca é líder isolado do Brasileirão, com 44 pontos, e ostenta 13 de frente para Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Bragantino, todos empatados com 31.

Saiba Mais