Futebol

Valencia recebe advertência verbal após discussão no Beira-Rio

Centroavante bateu boca com o companheiro Luiz Adriano e com o gerente esportivo Magrão após o empate por 2 x 2 com o Corinthians, no último sábado, no Beira-Rio

O atacante equatoriano Enner Valencia, do Internacional, não será punido pelo clube depois da confusão após o empate por 2 x 2 com o Corinthians, no último sábado (5/8), no Beira-Rio, em Porto Alegre. De acordo com informações do portal ge.globo, a diretoria trata o assunto como superado e advertiu verbalmente o jogador. Demais punições, como o pagamento de multa ou suspensão, não serão exercidas.

Durante a reapresentação da equipe, no último domingo (6/8), no CT Parque Gigante, o presidente Alessandro Barcellos conversou separadamente com os três envolvidos no episódio: o gerente esportivo Magrão e os atacantes Valencia e Luiz Adriano.

Segundo o presidente, o equatoriano afirmou ter saído da linha e se desculpou. “Apenas o advertimos. Tudo em um ambiente tranquilo e profissional. Ele é experiente, reconhece o excesso”, disse, ao ge.globo. O atleta segue relacionado para as próximas partidas. 

Magrão também se pronunciou sobre a situação. Para ele, o episódio trouxe força ao elenco colorado. “Se alguém ficou preocupado com o pequeno desentendimento que houve no jogo que passou, saiba que só aumentou ainda mais a nossa vontade, o sangue no olho e a gana de todos de que chegue logo a noite de terça”, escreveu nas redes sociais.

O centroavante equatoriano também comentou o caso. Ele repostou uma publicação do compatriota e ex-colega de seleção, Antonio Valencia, na qual o ex-jogador do Manchester United, além de chamar o atual jogador do Colorado de "humilde e trabalhador", opina que “para uma reação assim, algo pesado precisou acontecer”.

“Ser um jogador estrangeiro é complicado, é preciso fazer o dobro do esforço para reconhecerem seu trabalho”, completa ele. Ener, por outro lado, apenas pôs panos quentes na fala do companheiro. “Abraço grande. São coisas que muitas vezes acontecem no futebol”, amenizou.

Com a situação resolvida, o Inter segue a preparação para o confronto diante do River Plate, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, nesta terça-feira (8/8), às 21h, no Beira-Rio. Derrotado por 2 x 1 em Buenos Aires, o time porto-alegrense precisará vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas. 

O que aconteceu?

Após o empate por 2 x 2 entre Internacional e Corinthians, no último sábado (5/8), no Beira-Rio, Luiz Adriano e Valencia se desentenderam e protagonizaram uma discussão na saída do campo. Devido a uma confusão em campo, o atacante se estressou e acabou discutindo também com Magrão, que tentava acalmá-lo. O equatoriano chegou até mesmo a dar um empurrão no dirigente.

Após ser contido pela comissão técnica colorada, Enner não permaneceu no gramado com o restante do elenco. Após todas partidas em casa, é tradição da equipe agradecer a presença da torcida ao final dos confrontos, independentemente do resultado. Luiz Adriano, após o ocorrido, também se manifestou, durante a entrevista pós-jogo para a transmissão do Premiere. “Não teve situação nenhuma, são momentos do jogo, nos quais um cobra o outro. Nada demais”, insistiu. 

*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini 

Saiba Mais