Brasileirão

Fluminense derrota Palmeiras no Maracanã em choque entre times mistos

Focados nos confrontos de volta das oitavas de final da Libertadores, Fluminense e Palmeiras protagonizam bom espetáculo em tira-teima entre técnicos superados por Carlo Ancelotti para assumir Seleção

Em confronto direto da parte de cima da tabela, o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 x 1, na noite deste sábado, diante de 31 mil torcedores no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor entrou no G-4 da competição. Arias, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo e John Kennedy ampliou na etapa final. Gustavo Gómez diminuiu no último lance.

O Fluminense dorme na terceira colocação do Brasileirão, com 31 pontos. Na próxima rodada, a equipe viaja para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo, às 16h. Antes, o tricolor desafia o Argentino Juniors, na terça-feira (8), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

No jogo de ida, empate por 1 x 1 no Estádio Diego Armando Maradona. Quem vencer a partida, avança no torneio. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com mais posse de bola para o tricolor, que buscou dominar as ações na região central do campo. O time de Fernando Diniz conseguiu abrir o placar aos 14, em pênalti cometido por Luan em John Kennedy. O colombiano Arias bateu com categoria no canto direito de Weverton, que pulou para o outro lado.

Após o gol, o Palmeiras tentou sair mais ao ataque e obrigou a equipe carioca a se fechar na defesa. O alviverde foi para o intervalo com mais finalizações, 8 x 2, mas os donos da casa ficaram com a vantagem no placar.

A etapa final começou movimentada e muito disputada no meio de campo, mas a dupla Arias e John Kennedy voltou a aparecer. Aos 13 minutos, o cria de xerém tocou para o colombiano, que finalizou com um toque de cobertura, mas parou na defesa de Weverton. No rebote, John Kennedy apareceu para completar para o fundo da rede e ampliar.

Com a desvantagem no placar, Abel Ferreira resolveu mexer na equipe paulista e colocou três titulares para tentar reverter: Rony, Artur e Gabriel Menino. As mudanças não surtiram muito efeito e o Fluminense quase fez o terceiro, em cabeçada de Lelê para fora após cruzamento de trivela do Marcelo.

Nos minutos finais, na base do tudo ou nada, o alviverde se jogou ao ataque e Gustavo Gómez diminuiu no último lance em cabeçada sem chances para o goleiro Fábio, mas não foi suficiente. A partida terminou com mais uma vitória do tricolor no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2

Fábio; Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Daniel, Arias e Leo Fernández (Lima); Cano e John Kennedy (Lelê).

Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS 1

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jaílson (Gabriel Menino), Richard Ríos, Luis Guilherme (Artur) e Jhon Jhon; Endrick (Rony) e Breno Lopes (Flaco López).

Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Arias, aos 14 minutos do primeiro tempo; John Kennedy, aos 13, e Gustavo Gómez, aos 52 do segundo.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).

Cartões amarelos: Vanderlan e Weverton (Palmeiras); John Kennedy, Lima, Martinelli e Felipe Melo (Fluminense).

Cartões vermelhos: João Martins (auxiliar técnico do Palmeiras) e Lelê (Fluminense).

Renda: R$ 1.272.175,00.

Público: 31.037 presentes.

Estádio: Maracanã, no Rio.

*Com informações da Redação da Rádio Tupi, empresa do Grupo Diários Associados