Ameaçado pelo fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco segue apostando as fichas em reforços para escapar da situação dramática. Nesta sexta-feira (4/8), o clube carioca anunciou a contratação do atacante argentino Pablo Vegetti.
O centroavante de 34 anos foi adquirido junto ao Belgrano-ARG por cerca de U$ 1,1 milhão (R$ 5,35 milhões) e firmou vínculo até julho de 2024. No Rio de Janeiro desde a última quarta-feira (2/8), o encarregado por suprir a ausência de Pedro Raul, negociado com o Toluca-MEX, revelou estar contente com o desfecho da negociação.
"Estou muito contente de chegar aqui. Agora é ficar à disposição do treinador. Estou bem, muito bem (fisicamente). Vinha jogando. Vamos oferecer muito sacrifício para a equipe sair do lugar onde está, é um momento complicado. Mas o importante é o que vamos fazer no dia a dia para que o Vasco volte aos melhores lugares na tabela", afirmou na chegada ao Vasco.
Vegetti também falou sobre a expectativa de trabalhar com o compatriota Ramón Díaz. "É um prazer, um grande treinador. Espero poder dar o melhor para que o clube saia do lugar onde está", finalizou. Apesar de não ser tão reconhecido no Brasil, o atacante possui currículo extenso. Além de ter atuado por sete times durante a carreira, entre eles Cólon e Gimnasia de La Plata, ganhou destaque durante a passagem pelo Belgrano, com 64 gols em 123 partidas. Ele foi o artilheiro do último Campeonato Argentino, com 13 bolas na rede.
O reforço é a oitava contratação cruzmaltina na janela de inverno. Além dele, também foram trazidos o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Jefferson, os meio-campistas Praxedes, Medel e Paulinho e os atacantes Sebastian Ferreira e Serginho.
Em último lugar na tabela, o Gigante da Colina possui apenas nove pontos em 16 rodadas e quatro derrotas nos últimos cinco jogos. No próximo domingo (6/8), enfrentará o Grêmio, em São Januário, às 16h, em São Januário. Vegetti aguarda a regularização da documentação junto à CBF para estrear.
Novo nome no radar
O Vasco está próximo de anunciar mais uma contratação. Trata-se do atacante Rossi. O paraense chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (4/8) para se apresentar ao clube, realizar exames médicos e assinar contrato.
Esta será a segunda passagem do jogador por São Januário. Em 2019, Rossi foi fundamental na campanha de recuperação da equipe na tabela. Após início ruim de campeonato, o time fechou a participação na Série A com a 12ª colocação.
"É um momento de ansiedade, obviamente, mas de enorme expectativa em poder ajudar. O sentimento é de muita motivação. Se depender de mim, com ajuda dos meus companheiros, vamos sair dessa", disse Rossi ao canal BTB Sports. O reforço também pediu apoio do torcedor.
"É um clube cuja torcida construiu o próprio estádio e não vai deixar o time de lado nesse momento. Contamos com o apoio deles e sabemos que o sentimento não vai acabar nunca. Estou ansioso e espero jogar logo", finalizou.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima