Futebol

Presidente do Flamengo avisa: 'Se o Benfica quer Pedro, pague a multa'

Rodolfo Landim fala pela primeira vez sobre o Caso Pedro, admite possibilidade de vender o centroavante, mas manda recado aos pretendentes. Segundo a imprensa portuguesa, o Benfica deseja o jogador

Suspenso da partida contra o Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores por ter saído da área de aquecimento durante a vitória por 2 x 1 contra o Atlético-MG no sábado passador e ter faltado ao treino da manhã da última segunda-feira comunicando o motivo tardiamente, o centroavante Pedro interessa ao Benfica, mas o presidente Rodolfo Landim não pretende facilitar a venda do jogador. O interesse do clube português foi publicado primeiro pelo diário especializado A Bola e repercute entre a diretoria rubro-negra.

"Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo. A gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim", afirmou o cartola na manhã desta sexta-feira durante a inauguração do novo museu do clube carioca.

Pedro renovou contrato com o Flamengo em 25 de janeiro deste ano, depois de disputar a Copa do Mundo de 2022 e de tirar férias. O acordo vai até o fim de 2027. Antes do novo acordo, a multa rescisória estipulada era de 60 milhões de euros. Com a valorização salarial e o aditivo trabalhista, estima-se que que o valor saltou para 100 milhões de euros.

O presidente do Flamengo estava em Miami, nos Estados Unidos, quando Pedro levou soco no rosto do preparador físico Pablo Fernández no vestiário do Estádio Independência, em Belo Horizonte. O profissional foi demitido pelo time carioca no fim de semana e decidiu manter o chefe dele, Jorge Sampaoli. A postura do clube teria desagradado o centroavante.

Questionado sobre a confusão, Rodolfo Landim tergiversou sobre o tema polêmico. "O assunto do Pedro já está totalmente resolvido. Passado. Está integrado, treinando com a equipe. Vamos para frente", concluiu o presidente do Flamengo.

O técnico Jorge Sampaoli também falou sobre Pedro na entrevista coletiva depois da vitória por 1 x 0 contra o Olimpia, no Maracanã. Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então, o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso", disse o treinador.

Sampaoli deixou claro que Pedro pode voltar ao time neste domingo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo são minha gente. Pedro é minha gente. Eu tenho que proteger o Pedro e resolver toda situação da porta para dentro. Jamais falaria de um jogador meu. Pedro não jogou (contra o Olimpia) porque o clube determinou uma suspensão, amanhã será parte do grupo e, se estiver em condições, poderá jogar ou não no domingo", comentou o treinador em resposta à imprensa.

O treinador também pediu maturidade a Pedro na condução do problema. "Ele sabe o sentimento que tem e terá de resolver. Somos adultos e cada um terá que resolver seus sentimentos. Não posso falar pelos outros", afirmou Jorge Sampaoli.

Saiba Mais