Derrota na Argentina

São Paulo para na retranca do San Lorenzo e sai atrás na Sul-americana

Tricolor teve 70% de posse de bola, mas pouco conseguiu ameaçar a equipe argentina e sai derrotado na partida de ida das oitavas

O mata-mata da Copa Sul-americana começou com derrota para o São Paulo. O Tricolor parou na defesa do San Lorenzo e saiu derrotado por 1 x 0 nesta quinta-feira (3/8), pela partida de ida das oitavas da competição continental. Na busca pelo bicampeonato após o título de 2012, a equipe brasileira precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima semana (10/8), para se classificar às quartas sem necessidade de pênaltis. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Adam Bareiro, aos seis minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o San Lorenzo estende a série de partidas sem sofrer gol no Nuevo Gasómetro. Na atual temporada, já foram 14 jogos sem ser vazado em 15 disputados. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior perdeu a série invicta em torneios continentais. O comandante do Tricolor estava há 17 duelos sem perder, por Ceará, Flamengo e São Paulo entre Sul-americana e Libertadores de 2022.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções e muito truncado. Apesar de ter 70% de posse de bola, o São Paulo trocava passes próximo da área adversária, mas não conseguia levar perigo. Enquanto isso, o San Lorenzo compactou as linhas, obrigou o Tricolor a propor o jogo e buscava uma chance no contra-ataque. A única finalização perigosa na etapa foi uma cobrança de falta de Wellington Rato, aos 20 minutos, que obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Logo na volta do intervalo, chegou a emoção que faltou na primeira metade. Aos 6 minutos, Maroni aproveitou cruzamento da direita para ajeitar de cabeça e Bareiro, sozinho, dominar e finalizar na saída de Rafael para abrir o placar, 1 a 0 San Lorenzo. Na busca pelo empate, o São Paulo respondeu pouco depois, aos 10. Sumido na partida até então, Calleri recebeu cruzamento na área e cabeceou forte para obrigar o goleiro Batalla a se esticar todo e colocar para escanteio.

Na sequência, o jogo retornou para a morosidade do primeiro tempo, com domínio do São Paulo, mas sem dar sustos ao gol do San Lorenzo. Enquanto isso, a equipe argentina recuou ainda mais o time, com o técnico Rubén Insúa substituindo um meia por um volante defensivo.

O arame liso Tricolor continuou inofensivo. Sem repertório, o Tricolor via os argentinos oferecerem mais perigo no contra-ataque e amenizou o ímpeto para não sair da Argentina com uma desvantagem ainda maior. Fim de jogo, placar final de 1 x 0 para o San Lorenzo.

Próximos confrontos

As equipes se enfrentam novamente para a partida decisiva na próxima quinta-feira (10/8), no Morumbi, às 19h, com transmissão da ESPN e do Star+. Antes disso, o São Paulo terá compromisso pelo Brasileirão no domingo (6/8), quando recebe em casa o Atlético Mineiro, às 16:00. Como o campeonato argentino já encerrou a temporada, o San Lorenzo terá a semana inteira de descanso antes da volta.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO 1
Batalla; Péres, Campi e Gastón Hernández; Giay, Maroni (Carlos Sánchez), Elias e Braida; Leguizamon, Barrios e Bareiro. Técnico: Ruben Darío Insúa.

SÃO PAULO 0

Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Alisson; Wellington Rato (David), Luciano (Alexandre Pato) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Bareiro, aos 6 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Arboleda, Michel Araújo e David.

Arbitro: Wilmar Roldan (COLI)

Estádio: Nuevo Gasómetro (ARG)