O zagueiro João Marcelo é o novo jogador do Cruzeiro. O anúncio feito pela equipe, na última terça-feira (1º/8), corresponde à sétima contratação da equipe mineira apenas nesta janela de transferências de meio de ano. Aos 23 anos, o defensor pertence ao Porto, de Portugal, e chega através de um empréstimo, válido até o final de junho de 2024. Após o encerramento do vínculo, a Raposa poderá comprá-lo, caso assim deseje.
No mesmo dia, o atleta entrou em campo para o primeiro treinamento com a equipe e teve o vínculo contratual registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, está liberado para estrear. A expectativa é de que a primeira aparição aconteça no duelo contra o Botafogo, no próximo domingo (6/8), às 18h30, no Mineirão. Aos canais oficiais do clube, o reforço admitiu estar feliz com o novo clube.
“Muito feliz em vestir essa camisa. Ansioso para estrear, ver o Mineirão lotado. Tenho certeza que vamos ser muito felizes juntos. Vi que seria uma oportunidade enorme para mim, em um clube gigante. Estou muito feliz por vestir essa camisa. O torcedor pode esperar muita vontade, muita garra, e eu vou dar minha vida em campo para defender o Cruzeiro”, garantiu.
Jogador do clube português, João Marcelo jogaria pelo time na temporada 2023/2024, mas, por conta da negociação com a equipe brasileira, acabou fora da lista de inscritos para o campeonato nacional da terra de Camões. Além disso, não tinha espaço garantido no plantel desde a temporada passada, período em que atuou pela equipe B do Dragão. Após a renovação do zagueiro Pepe, ex-Real Madrid, ademais, perdeu ainda mais projeção na briga por posição.
Carioca, João Marcelo deu os primeiros passos da carreira no Boavista. Ao deixar o clube de Saquarema, foi profissionalizado no Grêmio, onde atuou pelo time de aspirantes e foi, posteriormente, cedido à Tombense. De lá, foi para o Porto, por cerca de R$ 3 milhões.
Saiba Mais
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima