Copa do Mundo

Pia sobre continuidade de Marta na Seleção: 'Vai ficar muito difícil'

Apesar de já ter anunciado que não voltará a jogar uma Copa do Mundo, Marta ainda poderia ser convocada pela Seleção Brasileira para outras competições como as Olímpiadas, por exemplo

Durante entrevista coletiva realizada após o fim do jogo entre a Seleção Brasileira e a Jamaica nesta quarta-feira (2/8), a técnica Pia Sundhage comentou sobre a continuidade da Rainha Marta com a camisa do Brasil. Marta está com 37 anos. 

"Daqui para frente, com a Seleção, enquanto eu estiver a frente da equipe, nós vamos trabalhar muito para encontrar novas jogadoras, ou seja, vai ficar muito difícil para a Marta se manter na Seleção porque, para formar uma equipe, é preciso ser melhor do que fomos ontem e eu espero poder contar com muitas jogadoras de onde eu posso escolher", afirmou a treinadora. 

Vale lembrar que Marta já anunciou que não retornará para outra Copa do Mundo. "A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa para a Marta. Eu estou muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo. Continue apoiando porque para elas é só o começo para mim é o fim da linha agora", disse a atleta brasileira ao final da partida contra a Jamaica, que terminou em empate e impossibilitou a classificação do Brasil para as oitavas de final. 

Mesmo não querendo participar de outra Copa, Marta continua tendo marcas históricas e que muito dificilmente serão batidas. Ela, a canadense Christine Sinclair e o português Cristiano Ronaldo carregam o recorde de terem feito gols em cinco Copas distintas. Sinclair e Marta tiveram a oportunidade de batê-lo durante a Copa da Austrália e Nova Zelândia mas deixaram a competição sem balançar as redes. 

Marta também é maior goleadora, entre homens e mulheres, com 17 gols feitos em Copas.  Apesar de não querer retornar para mais mundiais, nada a impede de ser convocada pela Seleção para outros torneios como a Copa América ou para as Olimpíadas de 2024, em Paris.

Saiba Mais