Futebol Internacional

Chelsea quer levar Gabriel Moscardo, do Corinthians, para a Inglaterra

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a proposta inglesa já foi apresentada ao clube paulista; jogador seria vendido agora, e permaneceria em São Paulo até junho de 2024, por empréstimo

Caso seja concretizada, venda de Gabriel Moscardo para o Chelsea será a maior da história do Corinthians. -  (crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Caso seja concretizada, venda de Gabriel Moscardo para o Chelsea será a maior da história do Corinthians. - (crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Gabriel Botelho*
postado em 01/09/2023 20:55 / atualizado em 01/09/2023 20:55

O clube londrino Chelsea, conhecido, entre outros fatores, pela constante presença de atletas verde-amarelo, segue de olho no Brasileirão. Após gastar mais de valor x desde julho de 2022, e tirar nomes do campeonato brasileiro como Andrey, ex-Vasco, Deivid Washington e ngelo, ambos ex-Santos, o nome da vez pode ser o de Gabriel Moscardo, do Corinthians.

O volante de apenas 17 anos é, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências do mundo da bola, um desejo do milionário dono americano da equipe, Todd Boehly. A proposta do clube azul da capital inglesa já teria sido apresentada, e é discutida entre as duas equipes. 

Os valores estariam na casa dos 21 milhões de euros (R$ 134 milhões), compostos por uma estrutura livre de taxas extras ou cláusulas por futuras vendas. A venda, além disso, seria concretizada agora, e o jogador permaneceria em Itaquera até junho de 2024, por empréstimo, antes de rumar à Grã-Bretanha. 

A venda do jovem jogador seria, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, a maior da história do alvinegro do Parque São Jorge. Com esse montante, a negociação superaria a atual venda mais cara da história do clube paulista: a ida de Pedrinho ao Benfica, em 2020, por 18 milhões de euros. Apesar de aceitar ouvir a proposta inglesa, o Corinthians pede, pelo menos, 25 milhões de euros pelo passe do mei-campista.

O atleta, apesar de ter ido à campo em apenas 10 oportunidades como profissional, já é muito assediado em relação à uma possível venda, e não apenas para o Chelsea.Segundo veiculou o ge.globo, os empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, autorizados pelos representantes de Moscardo, tiveram conversas com outros clubes da primeira divisão inglesa.

Ainda de acordo com o site, o Corinthians deseja fazer uma boa venda com a jovem promessa. Ainda com 17 anos, Gabriel Moscardo não poderia rumar ao Velho Continente em decorrência da menoridade. Porém, como completará 18 anos no próximo dia 28 de setembro, já se tornará um forte candidato a deixar o Brasileirão já em janeiro, durante a janela de inverno europeu.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação