Mercado

Real Madrid empresta o meia brasiliense Reinier ao Frosinone da Itália

Ao Correio Braziliense, o pai do jogador revelado pelo Flamengo explica a opção pelo clube da primeira divisão do Calcio. Atual campeão da Série B é o terceiro time dele na Europa

Campeão olímpico em Tóquio-2020, Reinier defenderá o terceiro clube diferente na Europa: Borussia Dortmund, Girona e Frosinone -  (crédito: CBF/Reprodu??o)
Campeão olímpico em Tóquio-2020, Reinier defenderá o terceiro clube diferente na Europa: Borussia Dortmund, Girona e Frosinone - (crédito: CBF/Reprodu??o)
Marcos Paulo Lima
postado em 30/08/2023 17:09 / atualizado em 30/08/2023 17:11

O Real Madrid decidiu emprestar o meia-atacante Reinier pela terceira vez. Contratado pelo clube merengue em 2020 por 30 milhões de euros, o brasiliense de 21 anos vestirá a camisa do Frosinone na elite do Campeonato Italiano. O treinador dele será Eusebio di Francesco. Ele será companheiro do centroavante Kaio Jorge, velho parceiro de Seleção Sub-17.

O Frosinone será o terceiro time profissional de Reinier na Europa. Sem espaço no elenco profissional do Real Madrid devido à falta de vaga para extracomunitários, o atacante já defendeu o Borussia Dortmund no Campeonato Alemão e o Girona no Espanhol. Com a camisa camisa merengue, ele teve oportunidade apenas no Real Madrid Castilla.

Revelado pelo Flamengo, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores sob o comando de Jorge Jesus na temporada de 2019. Na sequência, arrumou as malas e foi negociado com o Real Madrid. No período de adaptação, marcou dois gols em três exibições sob o comando do ídolo e técnico merengue Raúl González.

Emprestado ao Borussia Dortmund, defendeu o clube alemão nas temporadas de 2020/21 e 2021/22. Reinier fez um gol em 39 jogos. A assistência foi de Haaland. O centroavante ainda defendia o clube germânico à época. Após desentendimentos com a comissão técnica, perdeu espaço até ser devolvido ao Real Madrid. O candango foi campeão da Copa da Alemanha na temporada de 2020/2021. Ele ficou no banco na final contra o Red Bull Leipzig na goleada por 4 x 1 no Estádio Olímpico de Berlim.

A restrição de vaga para extracomunitários voltou a vetar a inclusão de Reinier no elenco principal do Real Madrid na temporada passada. A alternativa foi cedê-lo ao Girona. O jogador marcou dois gols em 18 partidas com a camisa do clube catalão em 2022/23.

Destaque do Brasil na campanha do bi olímpico nos Jogos de Tóquio-2020 sob o comando de André Jardine, Reinier perdeu espaço na Seleção depois da campanha na Ásia. Clubes como Girona, Norwich e Paok sondaram os representantes de Reinier. O meia não quis retornar ao Brasil para defender o Flamengo para insistir na evolução no mercado europeu.

"O Reinier precisava de um projeto no qual se sinta novamente desafiado. Ele é muito trabalhador e o projeto de uma equipe recém-ascendida sempre é desafiador. Ainda mais em uma liga tão importante e charmosa como a Italiana. Todos nós queremos que ele tenha uma boa temporada para que volte a ser o que todos esperam que seja". disse em entrevista ao Correio Braziliense Mauro Brasília, pai do reforço do Frosinone.

O time subiu na temporada passada como campeão da Série B da Itália sob o comando do técnico Fabio Grosso. A equipe encerrou a segunda divisão com 80 pontos contra 73 do Genoa. Em duas rodadas do Campeonato Italiano, a equipe tem uma derrota para o Napoli por 3 x 1 e uma vitória contra a Atalanta por 2 x 1. Na Copa Itália, venceu o Pisa por 1 x 0.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação