Futebol

Diniz faz troca no gol da Seleção: lesionado, Bento sai e Perri entra

Lesão de goleiro do Athletico-PR faz o líder do Campeonato Brasileiro ter o primeiro representante na Seleção Brasileira. Perri é o primeiro goleiro desde Jefferson a defender a Canarinha

Lucas Perri, goleiro do Botafogo. 10 de agosto de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. -  (crédito: Vitor Silva/Botafogo)
Lucas Perri, goleiro do Botafogo. 10 de agosto de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. - (crédito: Vitor Silva/Botafogo)
Paulo Martins*
postado em 30/08/2023 13:19 / atualizado em 30/08/2023 13:27

A Seleção Brasileira teve uma troca nos goleiros convocados para a primeira data das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta quarta-feira (30/8). Uma lesão na coxa tirou o goleiro Bento, do Athletico-PR, e o técnico Fernando Diniz chamou o botafoguense Lucas Perri, nome inédito com a camisa verde-amarela.

Dono da meta menos vazada do Campeonato Brasileiro — com 11 gols sofridos, um dos pontos fortes do líder da competição — o arqueiro alvinegro é o primeiro listado pelo Brasil desde o meio-campista Camilo, em 2017, para amistoso diante da Colômbia. O Glorioso, time que mais cedeu jogadores para a Canarinha na história, estava a seis anos sem levar atletas para o time nacional, sendo oito considerando os goleiros.

Desde Jefferson, em 2015, o arco da Seleção não é defendido por um representante da Estrela Solitária. Curiosamente, o último confronto do ídolo alvinegro também foi em uma estreia de Eliminatórias Sul-Americanas, desta vez para o Mundial de 2018, na Rússia, onde o time comandado por Dunga caiu por 2 x 0 diante do Chile, no Estádio Nacional de Santiago.

Técnico do Fluminense e do selecionado, Diniz disse na convocação do último dia 19 os porquês de ainda não ter levado atletas do Botafogo, apesar de chamar o zagueiro Nino e o volante André, ambos tricolores. "Obviamente que o Botafogo tem muito mérito, mas a convocação não aponta que a gente tenha que convocar porque seja o primeiro colocado. O mesmo se um time passar o Botafogo e um jogador deles seja convocado. O critério não é onde os times estão, mas os times que chegam mais perto dos títulos têm maior facilidade para ter jogadores convocados", explicou.

Um dos pilares botafoguenses da melhor campanha da história do primeiro turno vai representar o país aos 25 anos, em compromissos diante de Bolívia, em Belém, e do Peru, em Lima. Agora goleiro de Seleção, Perri terá mais um desafio no Brasileirão no próximo sábado (2/9), quando encarará o ataque do Flamengo, pela 22ª rodada, às 21h, no Nilton Santos.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação