Tênis brasileiro

Bia Haddad busca avanço inédito no US Open nesta quarta-feira (30/8)

Brasileira enfrenta a estadunidense Taylor Townsend de olho em uma vaga na terceira fase do último masters da temporada

Em caso de vitória, Bia Haddad pode acumular quase um milhão de reais em premiação acumulada até a terceira fase -  (crédito: Clive Brunskill/AFP)
Em caso de vitória, Bia Haddad pode acumular quase um milhão de reais em premiação acumulada até a terceira fase - (crédito: Clive Brunskill/AFP)
Arthur Ribeiro*
postado em 29/08/2023 23:11

Principal nome do Brasil nos Grand Slams do tênis, Bia Haddad Maia entra em quadra nesta quarta-feira (30/8) no Centro Nacional de Tênis Billie Jean King, em Nova Iorque, pela segunda rodada do US Open. A partir do meio-dia, a brasileira número 19 do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino) encara a estadunidense Taylor Townsend, 132ª colocada na lista de simples e 5ª nas duplas, por um lugar inédito na terceira fase do último Grand Slam do ano. O confronto terá transmissão da ESPN e do SporTV3.

Na etapa anterior, a tenista tupiniquim precisou suar para vencer outra norte-americana, Sloane Stephens, campeã do US Open de 2017 e ex-número três do mundo. Em partida de três horas, Bia levou a melhor por 2 sets a 1 (parciais de 6/2, 5/7 e 6/4) e igualou o melhor desempenho da carreira no US Open, no ano passado.

Quanto à adversária da vez, a brasileira enfrentou Townsend em uma única ocasião, em 2019. O confronto era válido pela segunda rodada da classificação do Masters de Miami e terminou com vitória da estadunidense por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). O duelo de canhotas abre a programação da quadra 17.

Com R$ 601 mil na conta garantidos pela classificação na segunda rodada, Bia Haddad pode aumentar o faturamento para R$ 934 mil caso avance novamente nos EUA. O US Open paga o maior prêmio para o campeão entre os Grand Slams, com U$ 3 milhões para o grande vencedor.

Em caso de vitória, a paulistana de 27 anos carimba o passaporte para a próxima fase e encara a vencedora da chave entre a tcheca Karolina Muchova e a polonesa Frech Magdalena.

O Brasil também estará em quadra nas partidas de duplas de quarta-feira (30/8). Ao meio-dia, Rafael Matos e o português Francisco Cabral duelam Sander Gille (BEL) e Joran Vliegen (BEL). Marcelo Melo e o australiano John Peers enfrentam Lloyd Glasspool (GBR) e Harri Heliovaara (FIN) por volta de 13h30, mesmo horário de Ingrid Martins com a bielorrussa Lidziya Marozava contra Bethanie Mattek-Sands (EUA) e Anastasia Potapova (RUS).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação