Futebol

Vinicius Junior é desconvocado e dá lugar a Raphinha na Seleção

Com problema na posterior da coxa direita, craque do Real Madrid ficará de fora por, pelo menos, seis semanas e não terá condição de estar em campo pela Seleção. Escolhido como substituo, Raphinha jogará pelo Brasil pela primeira vez desde a Copa do Catar

Vinicius Junior -  (crédito:  Lucas Figueiredo/CBF)
Vinicius Junior - (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
Gabriel Botelho*
postado em 29/08/2023 17:17 / atualizado em 29/08/2023 17:18

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta terça-feira (29/8), o corte do atacante Vinicius Junior da Seleção. O jogador do Real Madrid estava convocado para os compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Bolívia e Peru. Entretanto, não terá condições devido a uma lesão na coxa direita. Para o lugar do atleta do Real Madrid, o técnico Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona.

Segundo comunicado da entidade, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, esteve em contato com o departamento médico do Real Madrid, para enviar os últimos resultados dos exames de Vini Jr. Por sofrer uma lesão muscular na posterior da coxa direita, ficará de fora por, pelo menos, seis semanas, o suficiente para tirá-lo dos compromissos com a Amarelinha.

Raphinha, portanto, foi o escolhido de Fernando Diniz para enfrentar a Bolívia, no próximo 8 de setembro, no Estádio Mangueirão, em Belém, e o Peru, no dia 12, em Lima. A apresentação dos atletas convocados está prevista para a próxima segunda-feira (4/9), na capital paraense.

Reencontro

Os próximos compromissos do Brasil marcarão o retorno de Raphinha à equipe pela primeira vez desde a eliminação para a Croácia, durante as quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Após ter ficado de fora das últimas convocações feitas por Ramon Menezes, Raphinha poderá aparecer em campo pela equipe verde-amarela pela primeira vez no novo ciclo. Em 16 partidas, o ponta-direita possui cinco gols marcados pela Seleção.

Na Copa do Catar, esteve presente em todas as cinco partidas da Canarinho até a eliminação. Na competição, só não foi titular na partida contra Camarões, a terceira da fase de grupos, quando Tite optou por levar à campo um time reserva.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação