O Brasil começou bem o US Open, com estreia na fase principal, nesta terça-feira (29/8). Em Nova York, Felipe Meligeni venceu o australiano James Duckworth por três sets a zero — com parciais de 6/4, 7/6 e 6/3 — e seguiu para a segunda fase da competição.
O duro jogo teve um rival competitivo em diversos aspectos da partida, como na vitória nos serviços, com porcentagem parelha contra o brasileiro. Entretanto, a vantagem em outros quesitos, como nos aces, com final de 20 x 7, deu um conforto maior nos sets com grande diferença no marcador, ou seja, o primeiro e o terceiro, vencidos sem a necessidade do tie-break.
O segundo set exigiu um grande esforço para o triunfo de Meligeni, com o rival negando-se a se bater facilmente. Com um empate em seis games, a 13ª batalha pelo segundo tento do placar terminou em 13 x 11, em emocionante duelo no ponto crucial do jogo.
Agora, classificado, o tenista nacional aguarda o rival da segunda etapa, programada para esta quarta-feira (30/8). O croata Borna Coric, atual número 27 no ranking mundial ATP, encara o argentino Sebastián Báez, dando a opção de um confronto diante um top 30 global ou um Brasil x Argentina — com sabor especial para o sobrinho do argentino naturalizado brasileiro, Fernando — no segundo compromisso do último grand slam do ano.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br