Após sofrer uma parada cardíaca em julho, Bronny James, filho mais velho do astro LeBron James, está próximo de retomar a rotina nas quadras de basquete. Segundo o treinador de Bronny na Universidade do Sul da Califórnia, Andy Enfield, o herdeiro da estrela de uma das maiores estrelas da bola laranja está "extremamente bem".
O mentor de Bronny James na Universidade afirmou que o jovem retornou às aulas e voltará a jogar basquete em breve. "Nosso objetivo é apoiar Bronny de todas as maneiras que conseguimos, acadêmica e atleticamente, além de ser paciente sobre como as coisas estão se desenvolvendo", disse Enfield.
Ainda que não haja um prazo estipulado para o retorno às quadras, o sentimento é de otimismo entre pessoas próximas ao atleta. "Acho que todos estamos esperançosos que ele vai voltar a jogar. Só temos que ser pacientes, como em um passo a passo. O positivo é que ele está indo extremamente bem. Todos nós o amamos", completou o treinador.
Vivendo dias melhores, Bronny tem a expectativa de figurar no Draft 2024 da NBA. LeBron tornou público o desejo de jogar ao lado do filho na principal liga do basquete mundial e lançar uma inédita parceria entre pai e herdeiro no torneio.
Problema revelado
Na última sexta-feira (25/8), o diagnóstico da condição de Bronny foi revelado. Segundo um porta-voz da família e dos médicos envolvidos, o talento do basquete possui uma cardiopatia congênita, doença condicionada a uma anormalidade no funcionamento ou na estrutura do coração.
"É um defeito cardíaco congênito anatômico e funcionalmente significante, que pode e será tratado. Estamos muito confiantes na completa recuperação de Bronny e retorno dele ao basquete em um futuro muito próximo. Continuaremos a fornecer atualizações para a mídia e reiteramos respeitosamente o pedido de privacidade da família", afirmou um porta-voz da família James.
*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br