As pernas começam a pesar na temporada insana do Campeonato Brasileiro. A 21ª rodada da Série A mandou cinco pacientes de uma só vez para o departamento médico com diferentes níveis de gravidade. Candidatos a título na Copa do Brasil e na Libertadores, respectivamente, Flamengo e Palmeiras são os clubes mais prejudicados. O time rubro-negro não sabe ser terá o meia Arrascaeta contra o São Paulo na decisão do mata-mata nacional. O alviverde arrisca contar com Dudu somente em 2024.
Maior ídolo recente do Palmeiras, Dudu se machucou sozinho no gramado sintético do Allianz Parque na vitória por 1 x 0 contra o Vasco no último domingo. Os primeiros socorros em campo deixaram até Emiliano Díaz, filho do técnico cruzmaltino Ramon Díaz, perplexo à beira do campo. O diagnóstico só confirmou a preocupação.
Dudu sofreu lesões no menisco e ruptura de ligamento cruzado anterior. O jogador será operado. O prazo de recuperação não foi estimado. O atacante se manifestou nas redes sociais. "Está doendo muito aqui no peito, uma tristeza e uma angústia gigantes, pois quem me conhece sabe o quanto sou comprometido", desabafou.
"Muita gente até me chama de 'fominha' por sempre querer estar dentro de campo, mas agora não há tempo para lamentar. Agora, é me dedicar todos os dias e fazer tudo o que a equipe médica me passar para voltar mais forte e melhor. E para poder continuar fazendo o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender a Sociedade Esportiva Palmeiras. Agradeço por todas as mensagens de carinho que vocês estão me mandando. Podem ter certeza de que esse amor e apoio de cada um de vocês são fundamentais para eu me motivar, ainda mais, e me recuperar o mais rápido e melhor possível".
Arrascaeta
Finalista da Copa do Brasil contra o São Paulo nos próximos dias 17 e 24 de setembro, o Flamengo tem duas baixas causadas no empate por 0 x 0 com o Internacional no último sábado pelo Campeonato Brasileiro. Os exames do meia Arrascaeta e do atacante Luiz Araújo apontaram problemas no bíceps femoral da perna esquerda. Ambos são dúvida para a decisão. Não há previsão para a volta dos dois jogadores. A estratégia não deixa de ser um jogo de esconde a 20 dias do primeiro duelo contra o São Paulo, no Maracanã.
Na mesma partida, o zagueiro Vitão do Internacional deixou o campo lesionado. O titular desfalca o Inter por até quatro semanas a contar de hoje, no duelo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Bolívar.
O Bahia perdeu Cauly na derrota por 3 x 0 para o Botafogo. O jogador deixou o gramado com trauma no joelho e aguarda o resultado de exame para avaliar a gravidade. O meia tem oito gols e cinco assistências na temporada.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br