O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta segunda-feira (28) a organização de uma "cúpula de desenvolvimento sustentável olímpico" em Paris em julho de 2024, pouco antes dos Jogos Olímpicos na capital.
"Teremos uma cúpula de desenvolvimento sustentável olímpico em julho de 2024 em Paris", em que será abordado o "Pacto de Paris para os povos e pelo planeta", afirmou o chefe de Estado durante uma conferência anual com outros embaixadores, no Palácio do Eliseu.
A cúpula olímpica, organizada no final de junho pela França, tem o objetivo de reorganizar as economias mundiais para evitar um grande impacto nas mudanças climáticas.
"Não deveríamos ter que escolher entre a luta contra a pobreza e a luta pelo clima", defendeu Macron nesta segunda, recordando que os "princípios" do pacto incluem ações a favor dos países empobrecidos.
"O caminho seguido é um caminho nacional: não é ditado por Bruxelas ou Washington, nem por qualquer outro lugar, acrescentou, pedindo "mais dinheiro público" e a mobilização de "[mais] dinheiro privado".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br