Basquete

Ruptura no tendão tira armador Raulzinho da Copa do Mundo de Basquete

O armador sofreu a lesão na vitória do Brasil contra o Irã na primeira rodada do torneio disputado na Ásia e não terá condição de continuar na competição

Raulzinho se machucou no primeiro tempo da vitória do Brasil contra o Irã, na Indonésia, e está fora da Copa do Mundo -  (crédito: Divulgação/CBB)
Raulzinho se machucou no primeiro tempo da vitória do Brasil contra o Irã, na Indonésia, e está fora da Copa do Mundo - (crédito: Divulgação/CBB)
Agência Estado
postado em 26/08/2023 16:13 / atualizado em 26/08/2023 16:23

O Brasil atropelou o Irã na estreia da Copa do Mundo de Basquete masculina e venceu por 100 x 59. O jogo, no entanto, ficou marcado por uma péssima notícia: a lesão do armador Raulzinho. Raul Neto, um dos grandes destaques da seleção brasileira, sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito durante o terceiro quarto da partida e, de acordo com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), está fora do restante da Copa do Mundo.

Em comunicado, a CBB informou que o atleta "foi atendido de imediato, ainda na quadra, com suspeita de ruptura do tendão patelar. A lesão foi confirmada em exame de ressonância magnética feita minutos depois no hospital oficial do evento, sob orientação e acompanhamento do Diretor de Saúde e médico da Seleção Brasileira, Carlos Vicente Andreoli."

Raulzinho já está no hotel com a delegação e sob os cuidados do departamento médico. O regulamento do torneio não permite que o Brasil chame um substituto e a seleção precisará continuar na competição com apenas 11 atletas.

O lance da lesão ocorreu em um contra-ataque, quando o jogador escorregou e ficou sentindo muitas dores no joelho. Ele precisou sair de maca da quadra. De acordo com a CBB, Raul sofreu a ruptura no movimento de salto.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação