Vínculo extendido

Hass anuncia renovação de contrato com Hulkenberg e Magnussen para 2024

Dupla de pilotos da equipe americana somaram apenas 11 pontos na temporada; continuidade do vínculo se deu pela experiência de ambos

Magnussen e Hulkenberg continuam como pilotos da Haas até 2024 -  (crédito: Haas/Divulgação)
Magnussen e Hulkenberg continuam como pilotos da Haas até 2024 - (crédito: Haas/Divulgação)
Arthur Ribeiro*
postado em 24/08/2023 23:49

A reta final da temporada da Fórmula 1 começa a aquecer os motores dos carros e o assento dos pilotos já de olho em terem um lugar na temporada seguinte. Ainda assim, a primeira novidade no mercado de contratos não é uma mudança, e sim uma renovação. A Haas anunciou nesta quinta-feira (24/8) a extensão do vínculo com a dupla Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen. A dupla segue no cockpit da equipe estadunidense até o fim de 2024.

“Acredito ser seguro dizer que temos uma dupla de pilotos extremamente sólida nesta temporada da Fórmula 1 e não havia motivos para mudar isso futuramente. Tivemos que enfrentar nossos problemas nesta temporada em relação ao VF-23, não nos escondemos disso, mas tivemos a sorte de ter dois pilotos cujos feedbacks são inestimáveis para auxiliar nossos objetivos na engenharia. ”, disse o chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, em nota oficial da escuderia.

Hulkenberg acumulou nove pontos na temporada e está em 14º no mundial de pilotos. De volta à F1 após quatro anos como reserva, o alemão conseguiu se qualificar para o Q3 em seis das doze corridas do ano e teve como melhor resultado o sétimo lugar no GP da Austrália. Nico ainda busca conseguir um lugar no pódio na elite. Em quase 200 corridas na carreira, o melhor desempenho foi a quarta posição em duas ocasiões.

Rumo à sétima temporada pilotando uma Haas, Magnussen está em 18º na classificação de condutores. O dinamarquês tem apenas dois pontos na temporada, conquistados com as décimas posições na Arábia Saudita e Miami.

“Agora é nossa responsabilidade como equipe olhar para frente para 2024 e garantir que tenhamos um carro capaz de marcar pontos de forma consistente”, acrescentou Steiner.

A Fórmula 1 retorna nesta semana para o GP de Zandvoort, na Holanda. Os treinos livres começam nesta sexta-feira (25/8), seguidos pela classificação sábado e a grande corrida no domingo, às 10h.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação