O Vasco pretende mandar a partida contra o Sáo Paulo no Estádio Mané Garrincha em 8 de outubro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada primeiro pelo UOL e confirmada pelo Correio Braziliense. A tabela ainda não foi detalhada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o pedido está oficializado ao departamento de futebol da entidade e aguarda homologação.
O Vasco se exibiu em Brasília duas vezes nesta temporada, ambos como visitante. Enfrentou o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca e veio ao Distrito Federal contra o Trem-AP pela Copa do Brasil. O planejamento inicial do Vasco era realizar a partida no Maracanã. No entanto, a Conmebol pode solicitar o estádio com antecedência para a a customização da arena. O estádio hospedará a final da Libertadores, em 4 de novembro. A entidade costuma assumir a arena no máximo 20 dias antes do evento, mas a situação do gramado deve acelerar o pedido de cessão.
Disposto a mandar partidas contra times tradicionais em estádios maiores, o Vasco peitou Flamengo e Fluminense duas vezes neste Campeonato Brasileiro e mandou as partidas contra Palmeiras e Atlético-MG no Maracanã. Responsabilizado pela dupla Fla-Flu pelo estado do gramado da principal arena do país, o Vasco aguarda a liberação de São Januário para voltar a jogar na casa própria nesta temporada.
Com o fechamento do Maracanã por tempo indeterminado para ajustes no gramado, praças como Brasília, Manaus, Belém, Natal, Cariacica e Goiânia estão sendo oferecidos para receber partidas enquanto o Maracanã estiver fechado. O Flamengo mandará o duelo contra o Athletico-PR no Espírito Santo e cogita receber o Santos na capital do país. O Fluminense escolheu Volta Redonda como palco do confronto com o Fortaleza.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.