Mais um Menino da Vila oficialmente vai ao futebol europeu. Nesta quinta-feira (24/8), o Santos confirmou a transferência do atacante Deivid Washington ao Chelsea, da Inglaterra. A longa negociação rendeu, ao final das contas, 15 milhões de euros — R$ 79 milhões, atualmente — aos cofres da equipe.
A revelação de 18 anos ainda pode dar mais outros R$ 23 milhões caso alcance metas propostas pelo atual time. O salto ao Velho Continente é consolidado no ano de ascensão do atleta ao elenco profissional santista, concretizado no começo do ano, após passagem pelo sub-20.
Com a camisa principal do Alvinegro Praiano, foram 16 jogos no período, com dois gols marcados. Desde então, já era assediado por outros clubes da Europa, como Real Madrid, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco.
Entretanto, a preferência pelo Chelsea faz parte de uma remontagem pesada no elenco da equipe londrina, limitada às competições nacionais, por não conseguir vaga nas competições continentais na recém-iniciada temporada 2023/2024. O jogador é o 15º reforço no clube inglês, sendo o segundo formado na Vila Belmiro, depois de ngelo, emprestado ao Estrasburgo, da França.
Por sua vez, o Peixe seguirá sem uma das peças relevantes do elenco no returno do Campeonato Brasileiro, único certame no calendário do time. Pela 21ª rodada, visita o Atlético-MG, na inauguração da Arena MRV, em Belo Horizonte, no domingo (27/8), às 16h.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.