Futebol

Volta do Palmeiras ao Brasil é atrasada por problema em avião

Aeronave a serviço do clube, de propriedade da presidente Leila Pereira, indicou falha técnica na Colômbia após jogo da Libertadores, atrasando o retorno do time ao Brasil, que será nesta sexta-feira (25/8)

 Palmeiras' defender Mayke (2-L) celebrates with teammates after scoring during the Copa Libertadores quarterfinals first leg football match between Colombia's Deportivo Pereira and Brazil's Palmeiras, at the Hernan Ramirez Villegas stadium in Pereira, Colombia, on August 23, 2023. (Photo by Raul ARBOLEDA / AFP)
       -  (crédito:  AFP)
Palmeiras' defender Mayke (2-L) celebrates with teammates after scoring during the Copa Libertadores quarterfinals first leg football match between Colombia's Deportivo Pereira and Brazil's Palmeiras, at the Hernan Ramirez Villegas stadium in Pereira, Colombia, on August 23, 2023. (Photo by Raul ARBOLEDA / AFP) - (crédito: AFP)
Paulo Martins*
postado em 24/08/2023 13:32 / atualizado em 25/08/2023 00:01

Em céu de brigadeiro na Libertadores após a vitória sobre o Deportivo Pereira, por 4 x 0, pela ida das quartas de final, um problema manteve o Palmeiras no solo colombiano nesta quinta-feira (24/8). Por uma falha técnica na aeronave privada à disposição do clube, o elenco teve de voltar ao hotel onde está hospedado na Colômbia e tem um atraso no cronograma de volta ao Brasil.

O retorno após a goleada foi impedido por um aviso desde o sistema de segurança da aeronave, forçando um reparo e o atraso da viagem de retorno. O modelo E-190, fabricado pela Embraer, segue em conserto e não dá uma precisão ao momento de retorno dos palmeirenses ao país. A solução encontrada foi o fretamento de outro voo nesta sexta-feira (25/8), com conexão em Cali, a cerca de 200 km.

De posse da presidente do clube, Leila Pereira, o veículo foi tema polêmico durante a janela de transferências do meio desta temporada. Enquanto o investimento garantiu mobilidade ao Palestra em partidas desta natureza — com viagens anteriores a Rio de Janeiro e Cuiabá — a torcida teve um longo período de protestos pela falta de reforços, com nenhuma chegada ao elenco comandado por Abel Ferreira.

Com atraso na chegada ao país, a próxima parada na escala alviverde da temporada 2023 será em casa, pelo Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o time recebe o Vasco, no próximo domingo (27/8), às 18h30, tentando alcançar a "altitude de voo de cruzeiro" do Botafogo, 11 pontos à frente.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação