Durante a transmissão do jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (22/8), o humorista Eros Prado fez um comentário sobre a morte do pai do jogador Gustavo Mosquito, que acabou rendendo represália. O comentário foi ao ar no canal do Youtube do SBT.
Após o jogador perder uma oportunidade de gol pelo Corinthians, Eros disse que Gustavo Mosquito "chutou a bola para o pai dele" — o pai do jogador morreu, de covid-19, em 2021.
O atleta classificou a fala do humorista como desrespeitosa. "Brincadeira tem limite. Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário, que falta de respeito. Acha que pode falar o que quer. Espero que você nunca passe por isso", disse Mosquito, nos stories do Instagram.
- Copa do Brasil terá mando de campo das finais definido no dia 28
- Maracanã combate problema para não ampliar maldição do estádio da final
Após a repercussão negativa, o humorista publicou um vídeo pedindo desculpas ao jogador. "Eu não ia conseguir descansar e dormir sem saber que o meu pedido de perdão não havia chego até o Gustavo e à Rafaela [esposa do jogador]. No jogo de hoje, eu errei demais no comentário. Assim que eu fiz o comentário, eu senti na hora. Não é o tipo de pessoa que eu sou, doeu em mim", disse Eros.
Em nota enviada ao Uol, o SBT afirmou que o humorista foi retirado das transmissões dos jogos. "O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos", disse a emissora.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.