SUL-AMERICANA

Corinthians vence o Estudiantes e se aproxima de quebrar tabu de Luxa

Triunfo por 1 x 0 em Itaquera permite o Timão jogar pelo empate em 29 de agosto e abre possibilidade para presença inédita de Vanderlei Luxemburgo nas semis da Sul-Americana

O Corinthians superou o Estudiantes, ontem, por 1 x 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol marcado pelo zagueiro Gil permite o Timão jogar pelo empate em 29 de agosto, na Argentina. 
 -  (crédito: Nelson Almeida/AFP)
O Corinthians superou o Estudiantes, ontem, por 1 x 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol marcado pelo zagueiro Gil permite o Timão jogar pelo empate em 29 de agosto, na Argentina. - (crédito: Nelson Almeida/AFP)
Victor Parrini
postado em 22/08/2023 23:36 / atualizado em 22/08/2023 23:39

O Corinthians venceu o Estudiantes de La Plata por 1 x 0, nesta terça-feira (22/8), na Neo Química Arena, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e se aproximou de “presentear” o técnico Vanderlei Luxemburgo com uma inédita marca pessoal.

Recordista de títulos do Campeonato Brasileiro, com cinco conquistas, Vanderlei Luxemburgo jamais levou o sucesso para além da fronteira. Nunca foi campeão da Libertadores e sequer avançou para além das quartas de final do segundo torneio mais importante da América do Sul.

O triunfo do Corinthians diante de mais de 35 mil pessoas em Itaquera ofereceu a possibilidade de Luxa figurar pela primeira vez no top-4 da Copa Sul-Americana. No duelo de volta em La Plata, em 29 de agosto, a trupe paulista jogará pelo empate.

Técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, orienta a equipe durante a partida contra o Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Vanderlei Luxemburgo está com saldo positivo no Corinthians: 13 vitórias, oito empates e 10 derrotas em 31 jogos (foto: Nelson Almeida/AFP)

O alvinegro paulista pode brindar o “pofexô” com o que Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Sport jamais conseguiram. A última participação dele no torneio foi em 2017, quando caiu justamente nas quartas de final com o time pernambucano. O algoz foi o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Embora não tenha retrospecto tão favorável em mata-matas, os números absolutos de Luxemburgo na Copa Sul-Americana são positivos. Em 40 partidas, o treinador coleciona 19 vitórias, seis empates e 15 derrotas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação