A Seleção Brasileira de vôlei feminino reforçou o domínio continental. Nesta terça-feira (23/8), a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/9) no Ginásio Geraldão, em Recife, e conquistou, com uma rodada de antecedência, o 23º título do Campeonato Sul-Americano, o 15º consecutivo.
O novo título do Brasil no torneio comprova a falta de concorrência. A equipe verde-amarela não perdeu nenhum set nas três partidas que disputou, contra Chile, Argentina e, agora, diante das peruanas. O último desafio na competição será nesta quarta-feira (23/8), às 20h30, contra a Colômbia.
"A gente estava precisando ganhar essa cara de time. Óbvio que a gente está feliz com o título, mas ainda temos mais um jogo que é muito importante. Não saímos ainda completamente satisfeitas porque ainda queremos vencer amanhã", disse a central Thaísa ao SporTV.
A conquista no Nordeste ameniza a crise após a eliminação para a China nas quartas de final da Liga das Nações e eleva a moral da equipe para a busca da vaga nos Jogos de Paris-2024. Em setembro, a delegação embarca para a disputa do torneio Pré-Olímpico, no Japão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.