Futebol

Flamengo: Varela e Gerson serão titulares para a partida contra o Grêmio

Mesmo após confusão entre jogadores Rubro-Negros, ambos começarão o segundo jogo da semifinal contra o Grêmio dentro de campo; Em decorrência de fratura, Varela atuará de máscara

Mesmo com machucado na mão, Gerson vai para o jogo normalmente; Em decorrência de fratura, Varela jogará de máscara -  (crédito: Marcelo Cortes/CRF)
Mesmo com machucado na mão, Gerson vai para o jogo normalmente; Em decorrência de fratura, Varela jogará de máscara - (crédito: Marcelo Cortes/CRF)
Correio Braziliense
postado em 16/08/2023 14:37 / atualizado em 16/08/2023 14:42

Mesmo após a confusão da última terça-feira (15/8), Gerson e Varela serão titulares do Flamengo para a partida desta quarta (16), contra o Grêmio, válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

A expectativa negativa pairava sobre a situação do lateral uruguaio. O episódio com o meio-campista brasileiro gerou fortes prejuízos à ele. Após tentar partir para cima do colega com um chute, e receber um forte soco no rosto como resposta, o defensor sofreu pequenas fraturas na região da ponta do nariz, e uma segunda lesão no olho direito.

Por conta do corte provocado pelo golpe de Gerson, as tentativas de estancar o sangramento no rosto de Varela foram mal sucedidas, e o atleta precisou ser levado a um hospital na Zona Oeste do Rio. Lá, uma cirurgiã plástica fez a intervenção corretiva e deu alguns pontos no local.

A comissão técnica flamenguista, porém, foi surpreendida positivamente. Mesmo com a possibilidade de um inchaço expressivo no local da fratura, o atleta, segundo o ge.globo, chegou ao Ninho do Urubu nesta quarta-feira para o último treinamento antes do confronto sem qualquer problema comprometedor no local atingido.

Por se encontrar apenas com um leve roxo abaixo do olho, está garantido para a partida, e começará jogando. De máscara, o lateral apresentou performance convincente no treinamento, decisivo para bater o pé sobre a disponibilidade para atuar, ou não. Gerson, por outro lado, apesar de ter machucado a mão em decorrência do soco, vai para o jogo normalmente. 

A sessão matutina foi a primeira após a briga entre os jogadores Rubro-Negros. Ainda segundo o ge.globo, o clima foi de tranquilidade, sem quaisquer novos atritos entre as partes. O episódio, aparentemente, foi superado.

Com vantagem de 2x0 conquistada fora de casa, o Flamengo poderá perder por até um gol de diferença para avançar após 90 minutos. O Grêmio, por outro lado, precisará marcar três gols, ou, no mínimo, devolver o 2x0 no placar para forçar uma disputa por penalidades. A edição da vez da competição, vale destacar, não apresenta no currículo a disputa de prorrogações em caso de empates.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação