Futebol

Dimitri Payet é recebido no Rio de Janeiro com festa da torcida vascaína

Após desembarcar no Brasil às 5h20 da manhã desta quarta-feira (16/8), jogador francês é recepcionado por cerca de 5 mil torcedores e destaca: "Estou realmente feliz de ter chegado aqui"

Novo camisa 10 do Vasco, Dimitri Payet foi recepcinoado por cerca de cinco mil Cruz-Maltinos -  (crédito: Daniel Ramalho / Vasco da Gama)
Novo camisa 10 do Vasco, Dimitri Payet foi recepcinoado por cerca de cinco mil Cruz-Maltinos - (crédito: Daniel Ramalho / Vasco da Gama)
Correio Braziliense
postado em 16/08/2023 14:53 / atualizado em 16/08/2023 15:01

O meio-campista francês, Dimitri Payet, novo jogador do Vasco da Gama, já está no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (16/8), o jogador desembarcou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na zona norte da capital carioca, e foi recebido por milhares de torcedores que esperavam pela chegada do atleta.

"Estou realmente feliz de ter chegado aqui, de ver toda essa paixão da parte da torcida, e não vejo a hora de começar a jogar futebol", disse ele à imprensa, ao chegar.

Com os pés em território brasileiro por volta das 5h20 da manhã, Payet foi recebido por uma legião esforçada de torcedores. Além do horário, milhares de apoiadores ignoraram o tempo frio da madrugada e marcaram presença em peso, com sinalizadores e bandeiras para recepcionar o atleta.

A estimativa é que cerca de 5 mil pessoas estiveram no local. Após o momento de celebração, o francês foi a um hotel para realizar os exames médicos e assinar o contrato com o Cruz-Maltino.



A apresentação do novo camisa 10 de forma oficial está prevista para o próximo domingo (20/8), no Maracanã, antes da partida diante do Atlético-MG, marcado para às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida marcará o reencontro da torcida vascaína com a equipe após a punição imposta ao clube, em decorrência da confusão envolvendo o Goiás, na 11ª rodada. O Vasco jogou as últimas quatro partidas sob portões fechados.

Trajetória

Dimitri Payet iniciou a trajetória como jogador de futebol no Nantes, da França, em 2005. Após passagens por Saint-Etienne e Lille, e 240 partidas, subiu de patamar no futebol francês ao se transferir para o Olympique de Marselha, único campeão europeu entre os clubes do país e um dos maiores da terra de Napoleão Bonaparte.

Depois de ganhar destaque na temporada 2014/2015, chamou a atenção do velho mundo com boas performances e acabou rumando à Inglaterra para jogar pelo West Ham, por 15 milhões de euros. Por lá, viveu o ápice da carreira.

Durante a temporada 2015/2016, protagonizou momentos de brilho, com direito a golaços com dribles de efeito e cobranças de falta perfeitas. Em 38 partidas, marcou 12 gols e distribuiu 14 assistências e ganhou uma vaga na equipe titular dos Les Bleus para a disputa da Eurocopa, em casa.

Com saudades do tempo em Marselha, Dimitri pediu para ser negociado, em 2017, e voltou ao Olympique para uma segunda passagem, onde se tornou ídolo. Depois de mais sete temporadas, somou um total de 326 partidas, 78 gols e 95 assistências, somando os dois períodos. Ao final da temporada 2022/2023, foi informado, no entanto, que não teria o contrato renovado.

Repercussão internacional

A chegada de Payet ao Rio de Janeiro, além de muito comemorada pelos vascaínos, ganhou destaque até mesmo na imprensa internacional.

O jornal francês L’Equipe descreveu a chegada como "heróica", e o ambiente proporcionado pelos torcedores vascaínos como “frenético”. A RMC Sport, outro veículo francês, adjetivou a festa dos apoiadores presentes no local como algo “extraordinário”.

Outro a reagir à chegada do contratado foi o jornalista italiano especializado no mercado da bola, Fabrizio Romano. Através de post no Twitter, escreveu: "torcedores do Vasco da Gama vão à loucura com a contratação de Dimitri Payet como agente livre do Olympique de Marselha".

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação