Futebol

Flamengo: Gerson e Varela trocam agressões durante treino

Nesta terça-feira (15/8), meio-campista e lateral direito se envolveram em situação tensa e protagonizaram o segundo confronto físico dentro do clube carioca em menos de um mês; Por conta do soco, Varela sofreu fratura no nariz

Com um soco, Gerson quebrou o nariz do lateral direito uruguaio, Varela -  (crédito: Marcelo Cortes/CRF)
Com um soco, Gerson quebrou o nariz do lateral direito uruguaio, Varela - (crédito: Marcelo Cortes/CRF)
Gabriel Botelho*
postado em 15/08/2023 12:52 / atualizado em 15/08/2023 14:01

As polêmicas nos bastidores do Flamengo seguem a todo vapor. Nesta terça-feira (15/8), o meio-campista Gerson e o lateral direito Varela trocaram agressões, durante sessão de treinamento, segundo o ge.globo. O uruguaio, porém, foi quem se prejudicou mais.

Durante a atividade, Gerson fez uma falta em Varela, motivo de insatisfação por parte do lateral. Após reclamar com Pablo, o meia questionou o zagueiro: "o que ele está falando aí?". Após seguirem para a parte interna do centro de treinamento, Varela mostrou não ter gostado do acontecido e elevou o tom da voz. Gerson, como resposta, disse: "Eu nem estou falando contigo".

A fala irritou o defensor ainda mais, e resultou numa abordagem física diante do brasileiro. Depois de se esquivar de uma tentativa de golpe, Gerson proferiu socos diante do companheiro. No momento, não foram impedidos ou separados, mas poucos instantes depois alguns companheiros apareceram para apaziguar o conflito.   

Após levar um golpe no nariz, Varela, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, quebrou o nariz. O comando do futebol, então, fez uma reunião para colocar panos quentes sobre o ocorrido. Por meio de comunicado através dos próprios canais oficiais, o Flamengo diz já ter tomado medidas, e que "os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado".

Em menos de um mês, este é o segundo confronto físico acontecido entre funcionários do clube da Gávea. No dia 29 de julho passado, o ex-preparador físico da equipe, o argentino Pablo Fernández, deu um soco no rosto do atacante Pedro. Por isso, o clima entre os jogadores rubro-negros e a comissão técnica adquiriu negatividade forte.

 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação