Final de semana pouco movimentado? Não importa. O Time Brasil continua colecionando medalhas e bons resultados nas mais diversas modalidades. Apesar do pequeno número de torneios de elite disputados neste sábado (12/8) e domingo (13/8), brasileiros conseguiram ser dominantes no badminton e ter destaque no hipismo, tênis de mesa e basquete masculino.
No Aberto do Brasil de badminton, em Foz do Iguaçu (PR), os representantes verde-amarelos contaram com o fator casa e terminaram a competição com seis medalhas ao todo. O primeiro ouro conquistado veio no feminino. A dupla Jaqueline Lima e Samia Lima venceram as mexicanas Haramara Gaitán e Sabrina Solia e garantiram o lugar mais alto do pódio da categoria. Já nas duplas mistas, Davi Silva e novamente Sania Lima levaram a melhor contra os argelinos Koceila Mammeri e Tanina Violette Mammeri e venceram mais uma dourada para o Brasil.
O país também foi bem no hipismo, em especial com Francisco Musa. O cavaleiro e o cavalo Catch Me Marathon foram campeões da prova Lugano Diamonds Trophy, do Grand Prix de Londres de saltos. Marlon Zanotelli, principal nome brasileiro na modalidade, foi prata no GP de Opglabbeek, na Bélgica, enquanto Stephan Barcha foi bronze no GP de Deauville, na França.
Partindo para o tênis de mesa, Bruna Takahashi encerrou a etapa do Rio de Janeiro do WTT Contender, o Circuito Mundial da modalidade, com derrota na semifinal para a sueca Linda Bergstrom. Apesar do revés, o lugar entre as quatro primeiras igualou o melhor desempenho da mesatenista.
Na reta final da preparação para a Copa do Mundo de basquete, a Seleção Brasileira saiu vitoriosa no amistoso contra o Sudão do Sul por 85 x 75. O duelo fez parte do torneio preparatório Boomers x World e teve como destaque Tim Soares, cestinha da partida com 15 pontos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br