Em mais uma semana de tênis na capital, Laura Pigossi é a representante do Brasil nas semifinais do ENGIE Open — ITF W80. A competição vale pontos para o ranking mundial. A medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio ao lado de Luisa Stefani venceu com facilidade a grega Despina Papamichail por 2 sets a 0 na fase anterior e disputa, neste sábado (12/8), a partir das 12h, uma vaga na final. A adversária da vez é a francesa Leolia Jeanjean, número 164 do mundo, na arena próxima ao Ginásio Nilson Nelson.
Uma semana após ser campeã do ITF W60, em Feira de Santana (BA), a tenista está invicta há oito jogos e busca aproveitar o bom momento na temporada, em especial por estar no Brasil. "Estou curtindo muito estar de volta ao país, não vinha desde novembro. A partir do momento em que pisei aqui, minha energia foi mudada. Estou tentando curtir cada segundo. Pude fazer muitos amigos, encontrar gente que eu não conhecia, está sendo ótimo, uma das melhores duas semanas da minha carreira. Não só por questões tenísticas, mas no geral estou podendo me divertir, me sinto muito bem", compartilhou em entrevista ao Correio.
Em mais uma vinda a Brasília, Pigossi guarda o DF com carinho. A última vez na cidade foi em 2021, ainda durante a pandemia de covid-19. Na ocasião, porém, precisou desistir da disputa devido a uma lesão nas costas. Desta vez, ela espera que o final seja mais feliz, especialmente por este ser o torneio profissional feminino realizado no país com maior a pontuação para o ranking.
"Sempre gosto muito de jogar e, até agora, esse é o maior torneio que eu estou na semifinal. Fica ainda melhor por ser no Brasil e com o apoio dessa torcida. O pessoal está me ajudando muito, é ótimo sentir esse suporte", agradeceu
Atual número 144 do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), Laura Pigossi traça como meta de curto prazo alcançar o top 100 da modalidade e entrar na chave de Grand Slams. Na sequência, outro grande objetivo é levar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, entre outubro e novembro, e disputar a chave de simples nos Jogos de Paris-2024.
Em busca da vaga na final, a tenista conta com o apoio dos brasilienses e convoca a torcida. "Vem torcer, vem prestigiar esse torneio. A atmosfera muda muito quando vocês estão presentes. Só tenho a agradecer, estou muito feliz de poder estar aqui em Brasília. Venham ver, a entrada é gratuita e ajuda muito", destaca a paulistana de 29 anos.
*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.