O Campeonato Candango Feminino de 2023 caminha para a segunda rodada. A primeira fase do torneio, iniciada no último 5 de agosto, e marcada para durar até 16 de setembro, com sete jornadas totais, viverá uma segunda bateria de jogos interessante e com transmissão ao vivo no YouTube da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
De folga no primeiro fim de semana, as meninas do Real Brasília voltam ao Defelê após a participação no Brasileirão Feminino para estrear na competição. Depois de garantir presença na primeira divisão nacional em mais uma oportunidade, a missão da vez será defender o título conquistado em 2022 e alcançar o pentacampeonato.
Afinal, o time da Vila Planalto é campeão da competição de forma consecutiva desde 2019. Por lá, enfrentarão um adversário que, mesmo qualificado, não vive bom momento. O Cresspom, um dos dois representantes do quadradinho na Série A-2 do Brasileirão, acabou rebaixado para a terceira divisão e busca uma recuperação do ano no torneio candango. Na primeira rodada, estreou com vitória maiúscula, por 6 x 1, diante do Estrelinha.
A rodada também marcará a reutilização do estádio Chapadinha, em Brazlândia, na competição. O Sobradinho, dono de estreia vitoriosa diante do Legião, por 2 x 0, terá tarefa mais difícil no próximo sábado (12/8).
Terá pela frente o Minas Brasília, atual vice-campeão do Candangão Feminino e participante da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Por também vencer o Ceilândia por placar elástico na estreia, por 6 x 0, o confronto também pode derrubar um dos três invictos na competição até aqui.
A terceira partida da rodada colocará frente a frente dois estreantes frustrados na edição do torneio de 2023. Estrelinha e Legião perderam para Cresspom e Sobradinho, respectivamente, e correm atrás dos primeiros três pontos na tabela.
O Estrelinha, mandante, busca o título inédito na quinta participação no torneio do DF. Apesar da decepção na primeira rodada, apostará no jovem elenco e na única comissão técnica inteiramente feminina do Candangão para alcançar a primeira presença nas semifinais de sempre.
O Legião, por outro lado, busca não só surpreender no torneio local como também se garantir em uma competição nacional. Em 2022, ficaram de fora da Série A-3 apenas pelo saldo de gols. O Ceilândia, derrotado na primeira rodada, será o dono da folga da bateria de partidas. O Gato Preto voltará à ação, no entanto, no próximo 19 de agosto, contra o Real Brasília.
Tome nota
Real Brasília x Cresspom
Local: Defelê
Data: sábado (12/8)
Horário: 10h
Sobradinho x Minas Brasília
Local: Chapadinha
Data: sábado (12/8)
Horário: 15h30
Estrelinha x Legião
Local: Defelê
Data: domingo (13/8)
Horário: 10h
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.