Futebol

Após eliminação do Japão, Copa do Mundo Feminina terá vencedor inédito

Com as quartas de final parcialmente resolvidas, com a classificação da Suécia e da Espanha, resta saber quem entre Austrália X França e Inglaterra X Colômbia avançam para as semifinais

Camilla Germano
postado em 11/08/2023 09:30
O Japão era a única vencedora sobrevivente e caiu nas oitavas de final contra a Suécia, na madrugada desta sexta-feira -  (crédito: Saeed KHAN / AFP)
O Japão era a única vencedora sobrevivente e caiu nas oitavas de final contra a Suécia, na madrugada desta sexta-feira - (crédito: Saeed KHAN / AFP)

A eliminação da equipe japonesa na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia surpreendeu a todos, especialmente porque a equipe estava invicta na competição. Além disso, o adeus do Japão garantirá uma nova estatística.

Restam na competição apenas seleções que nunca venceram a Copa do Mundo. Dos oitos mundiais femininos realizados, quatro foram vencidos pelos Estados Unidos, dois pela Alemanha (um deles sobre o Brasil), um pelo Japão e outro pela Noruega.

O Japão era a única vencedora sobrevivente e caiu nas oitavas de final contra a Suécia, na madrugada desta sexta-feira (11/8). Já a Alemanha foi eliminada na fase de grupos, os EUA e a Noruega nas oitavas de final.

Para as semifinais da Copa restam ainda duas vagas em aberto, a serem definidos no sábado entre Austrália X França e Inglaterra X Colômbia. Espanha e Suécia já estão garantidas na penúltima fase do torneio a espera de possivelmente conseguirem levantar a taça pela primeira vez.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação