Salve o Tricolor paulista. O São Paulo dominou o San Lorenzo e venceu por 2 x 0 na noite desta quinta-feira (10/8), na partida de volta das oitavas da Copa Sul-Americana. O triunfo no Morumbi lotado carimbou a classificação da equipe brasileira para as quartas de final na busca pelo bicampeonato da competição. Os gols da partida foram marcados por Calleri, no primeiro tempo, e Luciano, no segundo.
Com a vitória, o Tricolor encerrou a sequência de cinco jogos sem vitórias e agora espera o adversário entre LDU e Nublense para a próxima fase, marcada para as semanas de 23 e 30 de agosto. A atuação positiva do clube é um sinal de positividade para o torcedor antes da busca por uma nova virada, desta vez contra o Corinthians pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (16/8).
Na necessidade do resultado, o São Paulo começou o jogo com o pé no acelerador e já chegou com perigo ainda nos primeiros segundos de bola rolando. Enquanto o Tricolor pressionava no campo de ataque, o San Lorenzo se fechava na defesa e apostava em saídas rápidas. Em um destes momentos, a equipe argentina carimbou a trave de Rafael e tirou suspiros da torcida são-paulina.
Os donos da casa respondiam embalados pela torcida e chegavam com cada vez mais perigo, mas pararam no goleiro em finalização de Calleri, na zaga em rebote de Caio Paulista e na trave em arremate de Alisson. De tanta pressão, uma hora precisava surtir efeito. Aos 44, Rato bateu falta na área, Calleri ganhou no alto e cabeceou por cima de Batalla para abrir o placar pouco antes do intervalo.
Ver essa foto no Instagram
O gol da classificação saiu apenas aos 21 da segunda etapa, após começo morno na volta do intervalo. Nestor avançou pela direita, fez fila na linha de fundo e achou Luciano livre na segunda trave. O camisa 10 do Tricolor se esticou todo e mandou para o fundo do gol. O resultado colocava o São Paulo na frente no placar agregado.
Com a necessidade de buscar um gol para levar a partida aos pênaltis, o San Lorenzo avançou mais ao ataque, mas pouco conseguiu criar e ainda viu o técnico Rubén Insúa ser expulso nos acréscimos. Na única finalização com mais perigo, Pérez subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte, mas a bola foi para fora. Fim de jogo, 2 x 0 para o São Paulo.
Saiba Mais
Próximos confrontos
Após a classificação, o São Paulo viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no próximo domingo (13/8), no Maracanã, às 18:30. Do outro lado, o San Lorenzo terá uma semana a mais para processar o resultado antes de entrar em campo novamente, em 20 de agosto, contra o Lanús.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves) e Rodrigo Nestor (Diego Costa); Wellington Rato (Juan), Luciano (Michel Araújo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
SAN LORENZO 0
Batalla; Pérez, Campi, Hernández; Giay, Elías, Sánchez (Maroni) e Braida (Luján); Leguizamón (Blandi), Barrios e Bareiro. Técnico: Rúben Darío Insúa
Gols: Calleri, aos 44 do primeiro tempo, e Luciano, aos 22 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luciano, Pablo Maia, Alisson, Nestor, Michel Araújo e Dorival Júnior. Bareiro, Pérez, Giay e Hernández.
Cartão vermelho: Rúben Insúa
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Estádio: Morumbi
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.