Além de ter feito o pênalti que garantiu a classificação da Inglaterra contra a Nigéria para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia, a jogadora inglesa Chloe Kelly bateu um recorde com o gol.
A jogadora do Manchester City quebrou o recorde de pênalti mais forte não só de todas as Copa do Mundo como também bate todos as outras cobranças de penais realizadas na última temporada da Premier League masculina. A bola atingiu 111km/h na batida. A tecnologia de monitoramento na bola identificou a velocidade.
- Copa do Mundo feminina bate recordes de público e de audiência
- Jogo do Brasil na Copa Feminina faz Globo ter maior audiência em 15 anos
- Fifa premiará todas as jogadoras da Copa do Mundo Feminina
O recorde anterior era de Said Benrahma, do West Ham, com 107,2 km/h, com penalidade marcada contra o Crystal Palace em 6 de novembro de 2022.
A penalidade de Kelly ocorreu no final do tempo regular e de acréscimo da partida de oitavas de final da Copa do Mundo. A jogadora foi a última a bater por sua seleção e garantiu a classificação da equipe.
Kelly é conhecida por ser uma excelente cobradora de penalidades, sendo uma das mulheres de confiança da técnica Sarina Wiegman. Além disso, nos últimos anos, foi ela quem marcou as cobranças de pênaltis que deram o título da Eurocopa e da Finalíssima — competição contra o Brasil — para a Inglaterra.
Veja o momento do pênalti
???????????????????????????? @Chloe_Kelly98 thrives in big moments. ????@Xero | #FIFAWWC pic.twitter.com/hnEA9ZlkbP
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) August 7, 2023
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.