Futebol

Goleiro do Real Madrid lesiona joelho e pode ser desfalque no resto da temporada

A equipe merengue conta agora com o goleiro ucraniano Andriy Lunin e terá que avaliar a busca por outro goleiro no mercado de transferências

Agence France-Presse
postado em 10/08/2023 11:18
O jogador
O jogador "será operado nos próximos dias", segundo informou o clube, mas não há previsão para a recuperação - (crédito: Julio Aguilar / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo a dois dias do início do Campeonato Espanhol, informou o clube merengue nesta quinta-feira (10/8).

O belga se lesionou em um treinamento na manhã desta quinta e foi submetido a exames médicos que detectaram uma "ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo".

O boletim médico divulgado pelo clube confirma que o jogador "será operado nos próximos dias", mas não revela o tempo de recuperação. Segundo a imprensa espanhola, este período ser de oito a nove meses, um desfalque durante quase toda a temporada. De acordo com a rádio Cadena Cope, Courtois deixou o campo aos prantos após se lesionar.

O desfalque do goleiro é um duro golpe para o Real Madrid a dois dias da estreia na La Liga, no sábado (12), contra o Athletic Bilbao, no estádio San Mamés.

No Real Madrid desde 2018, o belga já tinha sofrido uma ruptura do menisco em 2015, que o manteve afastado dos gramados por três meses.

A equipe merengue conta agora com o goleiro ucraniano Andriy Lunin e terá que avaliar a busca por outro goleiro no mercado de transferências.

De acordo com a imprensa local, Lunin se recusou a deixar o clube merengue na atual janela de transferências. Ele disputou 12 jogos na temporada passada e sofreu 13 gols.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação