O Goiás foi eliminado nesta quarta-feira nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao perder por 2 x 0, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo Estudiantes de La Plata. O time esmeraldino havia perdido por 3 x 0 na partida de ida, na Argentina.
Um gol no início de cada tempo, o primeiro de Gastón Benedetti, aos cinco minutos, e o segundo de Benjamin Rollheiser, aos, ambos com dois belos chutes de fora da área, deram ao Estudiantes mais uma vitória sobre o Goiás. O time brasileiro esteve muito aquém do adversário nos dois confrontos. Com a classificação, o Estudiantes voltará ao Brasil para enfrentar o Corinthians nas quartas de final da competição continental.
Depois da partida, o goleiro Tadeu pediu foco na manutenção do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, resta ao time competir na priemeira divisão nacional.
"Temos que deixar para trás a Sul-Americana porque não volta mais. Em frente, agora, temos o Campeonato Brasileiro e precisamos olhar para o que foi feito nesses últimos quatro jogos (da Série A). A equipe fez belas partidas e precisamos seguir esse exemplo", avaliou em entrevista ao diário O Popular de Goiânia. O Goiás acumula duas vitórias e dois empate nas últimas quatro exibições no Campeonato Brasileiro.
O Goiás está na zona do rebaixamento. No fim de semana, disputará confronto direto com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, na conclusão do primeiro turno. "Temos um jogo dificílimo no domingo, é uma decisão para nós e vamos encarar como tal. Vamos procurar fazer um grande jogo lá (em Belo Horizonte), continuar pontuando e com o desempenho cada vez melhor", afirmou o capitão do time.
A derrota para o Estudiantes teve o maior público do Goiás na temporada. Foram vendidos 27.940 ingressos. A plateia presente anunciada é de 34.387 pessoas. A maior presença de torcedores havia sido registrada na Serrinha na decisão do Campeonato Goiano: 12.084. No total, 14.095. A equipe não mandava partida no Serra Dourada desde 8 de dezembro de 2019 na vitória por 3 x 2 contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0
Tadeu; Maguinho (Apodi), Lucas Halter (Lucas Eduardo), Bruno Melo E Hugo; Higor Meritão, Guilherme Marques (Morelli) E Luis Oyama; Allano (Alesson), João Magno (Diego Gonçalves) e Vinícius
Técnico: Armando Evangelista.
ESTUDIANTES 2
Andújar; Godoy, Santiago Núñez (Juan Cruz Guasone), Lollo E Gaston Benedetti; Rollheiser (Deian Verón), Zuqui (Sosa), Jorge Rodriguez, Ascacibar e Nicolas Fernandez (Mancuso); Méndez (Moreno Diaz)
Técnico: Eduardo Domínguez
Estádio: Serra Dourada (Goiânia)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Gols: Benedetti, aos 5 mintutos do primeiro tempo; Rollheiser, aos 5 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Allano, Marques, Maguinho, Magno, Hugo e Apodi (Goiás); Zuqui, Fernandez, Rollheiser e Benedetti.
Público: 27.940 pagantes (34.387 presente)
Renda: R$ 473.085
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.