Com equipe mista e apenas três titulares, o Botafogo confirmou a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (9/8). O Glorioso ficou no empate sem gols com o Guaraní, no Paraguai, após vitória por 2 X 1 na ida, no Rio, e carimbou passaporte à fase seguinte. Agora, o adversário será o Defensa y Justicia, que tirou o Emelec, do Equador.
O primeiro tempo se mostrou bastante truncado e não se desenvolveu de boa maneira para nenhum dos lados. Embora os paraguaios tenham tido as chances mais claras da etapa, com Benítez acertando a trave de Gatito Fernández em uma delas. Por outro lado, os cariocas se viram sem muita criatividade em razão das mexidas feitas no time pelo técnico Bruno Lage.
Na volta do intervalo, o jogo ficou aberto e as oportunidades aparecem de forma mais transparente. Afinal, Luís Henrique e Júnior Santos construíram jogadas interessantes por parte do Alvinegro e assustaram os donos da casa. Depois, foi a vez de o Guaraní levar perigo, em finalização de Barceló, travada pelo próprio companheiro Santander. No fim das contas, 0 x 0 se manteve na contagem e a equipe de General Severiano conquistou a classificação.
*Com informações da Rádio Tupi, empresa do Grupo Diários Associados
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.