O treinador argentino Fabián Bustos é o novo comandante do América-MG. Trazido para substituir Vagner Mancini, o Coelho anunciou, na última terça-feira (8/8), a contratação do técnico, empregado pela última vez no Barcelona de Guayaquilo. O vínculo será válido até o fim de 2024.
Apesar da expectativa para que já assumisse a equipe nesta quinta-feira (10/8), para o duelo diante do RB Bragantino, às 21h30, pela Sul-Americana, Bustos fará a estreia no próximo domingo (13/8), contra o Goiás, às 16h, no Independência, pela 19ª rodada do Brasileirão.
FABIÁN BUSTOS É DO #COELHÃO! ????????
— América FC ????? (@AmericaFC1912) August 8, 2023
O técnico argentino assinou até o fim de 2024!
A chegada do Fabián Bustos é prevista para esta quarta em São Paulo!
Seja muito bem-vindo!
???? https://t.co/0bW82xKmaw
???? Theo Carelli / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/gigv5KaiMZ
Bustos estará presente na Neo Química Arena junto da delegação do time mineiro para o confronto contra o Massa Bruta, pela partida de volta das oitavas de final da Sula. Na ida, as equipes empataram em 1x1. Diogo Giacomini, membro da comissão permanente do América, será o responsável por comandar a equipe.
O argentino viverá a segunda experiência no futebol brasileiro. Em 2022, o professor de 54 anos esteve à frente do Santos em 28 partidas. Foi no Equador, no entanto, onde conquistou notoriedade.
Pelo Delfín, em 2019, e pelo Barcelona-SC, em 2020, o treinador se sagrou campeão do Campeonato Equatoriano. Com os Canarios, foi semifinalista da Libertadores de 2021, quando acabou eliminado pelo Flamengo. Pela equipe, inclusive, contava com dois atuais jogadores do Coelho: o meia argentino Leandro Martínez, e o atacante Gonzalo Mastriani.
*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.