Futebol

Alexandre Gallo substitui Falcão como coordenador técnico do Santos

Ex-volante do clube nos anos 1990 volta à Vila Belmiro para substituir Paulo Roberto Falcão, anterior mandatário do cargo que foi demitido por denúncia de importunação sexual

Paulo Martins*
postado em 09/08/2023 14:23 / atualizado em 09/08/2023 14:23
Ex-volante do Santos nos anos 1990, Alexandre Gallo volta à Vila Belmiro para substituir Paulo Roberto Falcão, retirado da coordenação de futebol por importunação sexual -  (crédito:  Paulo Davi Alves Martins)
Ex-volante do Santos nos anos 1990, Alexandre Gallo volta à Vila Belmiro para substituir Paulo Roberto Falcão, retirado da coordenação de futebol por importunação sexual - (crédito: Paulo Davi Alves Martins)

O Santos anunciou, nesta quarta-feira (9/8), o nome de Alexandre Gallo para o cargo de diretor de futebol. A volta do ex-capitão santista se dá 18 anos depois da última passagem a serviço do clube, na oportunidade, como auxiliar técnico, entre 2004 e 2005, ajudando na conquista do oitavo e último título do Peixe no Campeonato Brasileiro.

O ex-volante substitui Paulo Roberto Falcão, anterior ocupante da função, que pediu demissão na última sexta-feira (4/8), após uma denúncia de importunação sexual feita por uma funcionária do condomínio onde vivia, na Baixada Santista. Gallo já teve duas passagens como treinador em 2023, ambas no Paraná: conduziu o Cianorte às semifinais do estadual e teve um começo negativo na Série B pelo Londrina, onde ficou por dois meses.

A identidade de Alexandre com o Alvinegro Praiano é anterior à passagem pela comissão técnico. Como meio-campista, jogou no time da Vila Belmiro de 1992 e 1996, sendo capitão no recordado vice-campeonato nacional de 1995, contra o Botafogo. A última vez como coordenador de futebol foi em 2018, pelo Atlético-MG, onde também foi técnico.

O Santos tem em Gallo a segunda novidade antes do jogo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (13/8), às 18h30, contra o Fortaleza, fora de casa. A primeira é o técnico uruguaio Diego Aguirre, que fará a estreia com a prancheta santista no confronto final do primeiro turno, ao suceder Paulo Turra.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação