Futebol

Capital vive melhor campanha no Candangão Sub-20 em chegada à final

O Coruja terá segunda participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2024, e é dono da melhor campanha da competição antes da decisão, contra o Gama, no Mané Garrincha

Paulo Martins*
postado em 11/08/2023 21:23
O Capital terá primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e é dono da melhor campanha sobrevivente da competição antes da decisão, contra o Gama, no Mané Garrincha -  (crédito: Gustavo Roquete/Capital)
O Capital terá primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e é dono da melhor campanha sobrevivente da competição antes da decisão, contra o Gama, no Mané Garrincha - (crédito: Gustavo Roquete/Capital)

Um ano depois da ausência no Campeonato Candango Sub-20, o Capital conseguiu chegar à decisão, em 2023. O desafio contra o Gama, na decisão marcada para o sábado (12/8), às 10h30, no Mané Garrincha, apresenta a possibilidade de colocar a cereja no bolo da melhor campanha tricolor na história do certame.

Em um complicado e parelho Grupo B, o Coruja foi o único time a se classificar com uma rodada de antecedência, contando com uma vitória sobre os alviverdes, na segunda rodada, com mando no Estádio JK, por 1 x 0, para conseguir a ponta. Nas fases eliminatórias, superou a Aruc e eliminou o Canaã para obter o melhor retrospecto entre os finalistas.

O diretor de futebol, Roberto Patú, fala em como a montagem com tempo hábil fez a diferença na seleção da equipe. “Iniciamos o trabalho de captação e montagem do elenco em outubro de 2022. Mais de 300 atletas de todo o Brasil passaram por avaliação. Então, ficamos bastante satisfeitos com a campanha pois o trabalho foi muito árduo”, conta.

“Esperávamos, sim, um grande campeonato, montamos um ótimo elenco e uma comissão técnica muito competente. O diferencial deste time foi o comprometimento dos atletas, sem vaidades e muita dedicação ao trabalho desenvolvido junto ao comando da equipe”, relata o gestor. O Capital somou 27 pontos em 11 jogos em todo o certame. O desempenho é o melhor na pontuação geral.

Semifinalista nas últimas duas edições do Candangão principal, o tricolor tem nas categorias de base um aliado para a construção da equipe nos planos de curto, médio e longo prazo. “Com certeza, vários atletas dessa equipe serão utilizados na equipe profissional nos próximos anos”, declara.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação