A primeira rodada do Campeonato Candango Feminino teve, antes de mais nada, gols. Diversos gols. Nas três partidas realizadas entre sábado (5/8) e domingo (6/8) não faltou bola na rede, com uma média de cinco tentos por jogo. O atual tetracampeão Real Brasília esteve de folga nesta rodada e não fez parte da festa, com a estreia marcada para o próximo fim de semana.
A abertura do campeonato contou com a goleada do Minas Brasília sobre o Ceilândia, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Com dois tentos de Mariana Pires, um de Kathleen, um de Jullyana, um de Monse e um de Letícia, as Minas golearam as alvinegras por 6 x 0, assumindo a ponta da classificação por passar com a defesa invicta no confronto.
Um gol da goleira reserva do Estrelinha tirou a liderança do Cresspom ao final da primeira rodada do certame. No Estádio Abadião, em Ceilândia, as Tigresas também anotaram seis vezes: duas com Sheila, uma com Samila, uma com Ana, uma com Kemilyn e uma com Dayane. Coube à arqueira Haslane, de pênalti, anotar o tento de honra nos instantes finais do compromisso.
O placar mais parelho foi no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. O Sobradinho dominou o Legião e venceu por 2 x 0 com gols marcados ainda no primeiro tempo e em ocasiões semelhantes. A lateral-esquerda Rejane surpreendeu a goleira Duda em dois cruzamentos, contando com o vento forte sobre o campo para ser a única a registrar números no marcador.
Confira os placares da primeira rodada do Candangão Feminino:
Minas Brasília 6 x 0 Ceilândia
Cresspom 6 x 1 Estrelinha
Legião 0 x 2 Sobradinho
Veja os confrontos da segunda rodada, com detalhes a ser definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF):
Real Brasília x Cresspom
Sobradinho x Minas Brasília
Estrelinha x Legião
Folga: Ceilândia
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.