Futebol

Auxiliar do Palmeiras, João Martins é suspenso após fala tendenciosa

Braço direito de Abel Ferreira esbravejou contra a arbitragem no empate por 2 x 2 com o Athletico-PR, em 2 de julho

Paulo Martins*
postado em 07/08/2023 17:38
Fala sobre
Fala sobre "sistema contra o Palmeiras" em período problemático com a CBF rende gancho de três jogos a João Martins, braço direito do técnico Abel Ferreira - (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou, nesta segunda-feira (7/8), suspensão de três jogos para o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins. A decisão da corte foi baseada em fala tendenciosa do português após o empate por 2 x 2 com o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após o duelo, o palmeirense criticou a arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas, ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos", esbravejou.

A queixa do time paulista na partida foi por um cartão amarelo no zagueiro Zé Ivaldo, em pênalti cometido com cotovelada contra o atacante Endrick. O clube irá recorrer da decisão. A situação desencadeou uma série de notas e protestos entre ambas partes, incluindo um protesto de torcedores do Palestra na sede da entidade nacional, no Rio de Janeiro.

Desde o episódio, o Alviverde fez oito pontos em cinco jogos e deixou o G-4 da competição. O time de Abel Ferreira vira a chave para enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira (9/8), pela volta das oitavas da Libertadores, às 21h30, no Allianz Parque. O clube volta a campo pelo Brasileirão em 14 de agosto, contra o Cruzeiro.

*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação