Futsal

Futsal: Brasília estreia novo treinador em casa contra o Marreco

Onze pontos separam os brasilienses dos rivais paranaenses. A seis partidas do fim, a equipe encara o duelo como decisão por vaga às oitavas de final da Liga Nacional

Paulo Martins*
postado em 07/08/2023 17:00
Brasília Futsal quer voltar a vencer em casa, no Ginásio Vera Cruz, e deixar a parte baixa da tabela da Liga Nacional -  (crédito: Luís Moreira/Brasília Futsal)
Brasília Futsal quer voltar a vencer em casa, no Ginásio Vera Cruz, e deixar a parte baixa da tabela da Liga Nacional - (crédito: Luís Moreira/Brasília Futsal)

O Brasília lida com uma série de fatores para correr contra o tempo pela classificação às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta terça-feira (8/8), a equipe da capital federal fecha a 18ª rodada da competição contra o Marreco, no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano (SMU), a partir das 19h.

Restam seis partidas e 18 pontos no torneio. Os brasilienses seguem na lanterna e a 11 de distância da 16ª posição. No meio do caminho entre o Brasília e a zona de classificação está o Marreco, 19º com 19 pontos. Os paranaenses, porém, não vencem há três partidas. Mas o jejum do Brasília é maior, de sete jogos.

A formação da capital federal terá um novo comando para o compromisso em casa. Após a demissão de Felipe Borba, diante do 3 x 2 contra o Minas, de virada, a gestão optou pelo troca. Douglas Navas é o novo dono da prancheta na rita final da primeira fase. O treinador estava no São José e foi o último derrotado pelo próprio Brasília, em 10 de junho, por 3 x 2.

Os ingressos para a partida no Setor Militar Urbano são vendidos pelo aplicativo do Brasília Futsal para smartphone. A inteira custa R$ 15. O confronto transmissão pelo canal oficial da LNF no Youtube

*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação