FUTEBOL

Neymar informa ao PSG que não pretende seguir no time

Segundo o jornal francês L'Equipe, o jogador brasileiro deseja retornar ao Barcelona antes do encerramento da janela de transferências da temporada 2023/2024

Correio Braziliense
postado em 07/08/2023 13:23 / atualizado em 07/08/2023 17:29
A imprensa francesa diz que Neymar deseja voltar o Barcelona -  (crédito:  ANTHONY WALLACE / AFP)
A imprensa francesa diz que Neymar deseja voltar o Barcelona - (crédito: ANTHONY WALLACE / AFP)

O atacante brasileiro Neymar pode estar vivendo as últimas semanas como jogador do Paris Saint-Germain. Segundo informações publicadas pelo jornal francês L'Équipe, o camisa 10 sinalizou ao clube o interesse de encerrar o vínculo antes do fim da janela de transferências da temporada 2023/2024.

Neymar teria se encontrado com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, durante o último domingo (6/8) para sinalizar a vontade de deixar o futebol francês. Conforme a imprensa francesa, o desejo do craque brasileiro é voltar a jogar pelo Barcelona, clube defendido por ele entre 2013 e 2017.

No fim de semana, o jogador e Neymar da Silva Santos, pai e empresário do craque brasileiro, publicaram nas redes sociais fotos com o empresário israelense Pini Zahavi, responsável por conduzir a negociação que o levou do Barcelona ao Paris Saint-Germain, em agosto de 2017.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Neymar Pai (@neymarpai_)

O contrato de Neymar com o time francês vai até junho 2027, no entanto, o jogador não é querido pela torcida. No fim da última temporadas, os Ultras (uma espécie de organizada do time francês) chegou a protestar em frente à casa dele. Ao longo da passagem de quase seis anos, o brasileiro enfrentou diversos outros atritos com os parisienses.

Com grande histórico de lesão durante a passagem pelo PSG, Neymar ficou mais de cinco meses longe dos gramados por conta de um grave problema no tornozelo direito. O brasileiro assou por cirurgia em março e perdeu o restante da temporada 2022/23. O retorno ocorreu somente na última semana, quando o camisa 10 fez dois gols e deu uma assistência na vitória contra o Jeonbuk Motors, por 3 x 0, na Coreia do Sul.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação