FUTEBOL

Copa: Inglaterra vence Nigéria nos pênaltis e vai às quartas de final

As inglesas passaram sufoco e não conseguiram decidir a partida durante os dois tempos e a prorrogação, mas balançaram a rede quatro vezes nos pênaltis

Talita de Souza
postado em 07/08/2023 08:45 / atualizado em 07/08/2023 08:47
As jogadoras da Inglaterra comemoram sua vitória após uma disputa de pênaltis durante a partida de futebol das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina contra a Nigéria
 -  (crédito: Patrick Hamilton / AFP)
As jogadoras da Inglaterra comemoram sua vitória após uma disputa de pênaltis durante a partida de futebol das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina contra a Nigéria - (crédito: Patrick Hamilton / AFP)

A Seleção feminina da Inglaterra garantiu a vaga nas quartas finais da Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (7/8) em um jogo sofrido contra a Nigéria. Atuais campeãs, as jogadoras europeias passaram um sufoco para resistir aos ataques nigerianos e furar a defesa das adversárias e decidiram o jogo nos pênaltis, com 4 gols contra 2 da Nigéria.

No primeiro tempo, a Inglaterra mostrou sede de avançar na competição, criou boas chances, mas não pontuou. Ao voltar do intervalo, a seleção inglesa se deparou com uma Nigéria focada e disposta a finalmente tirar o placar do 0 a 0. No sufoco, as inglesas resistiram aos ataques e à prorrogação.

Nos penâltis, Bethany England, Rachel Daly, Alex Greenwood e Chloe Kelly balançaram a rede. Pela Nigéria, apenas Rasheedat Ajibade e Christy Ucheibe conseguiram pontuar.

A adversária da Inglaterra nas quartas de final sairá do duelo entre Colômbia e Austrália, que se enfrentam nesta terça-feira.

Com informações da AFP

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação