Brasileirão

Rodada tem sorte de Vegetti, azar de Lucas Moura e lesão de Tiquinho

Reforço do Vasco, Vegetti sai do banco para decidir jogo em São Januário. Estreante Lucas Moura comete pênalti em Hulk na derrota tricolor. Tiquinho sofre entorse no joelho

Marcos Paulo Lima
postado em 07/08/2023 06:00
Vegetti comemora o gol do triunfo do Vasco em casa -  (crédito: Daniel Ramalho/Vasco)
Vegetti comemora o gol do triunfo do Vasco em casa - (crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

A penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro quebrou paradigmas. Houve sorte (e azar) de principiante na vitória do Vasco e na derrota do São Paulo. Líder disparado, o Botafogo pontuou em Belo Horizonte, mas viveu um drama no Mineirão. Artilheiro isolado da Série A com 13 gols, o centroavante Tiquinho Soares deixou o gramado carregado pelos médicos alvinegros rumo ao vestiário depois de sofrer uma entorse no joelho esquerdo e preocupa a torcida.

Anunciado como reforço do Vasco nesta semana, o centroavante Pablo Vegetti, de 34 anos, prometeu dar alegria aos torcedores na apresentação. "Um clube com tanta história está passando por um momento que não é dos melhores. Mas gosto de desafios e vou tentar ajudar a tirar o Vasco de onde está e colocar onde merece", disse, confiante.

Ontem, ele saiu do banco de reservas aos 18 minutos do segundo tempo para entrar no lugar de Sebastián Ferreira, fez o primeiro gol cruzmaltino em São Januário nesta Série A e decretou a vitória por 1 x 0 contra o Grêmio. Quem esperava espetáculo do badalado uruguaio Luis Suárez viu o camisa 99, um dos artilheiros do último Campeonato Argentino com 13 gols, assumiu o protagonismo na arena vazia devido às punições impostas ao clube carioca pelo STJD.

"Muito feliz. Vim para um grande clube. Estou agradecido pela oportunidade. Sei do momento do clube, aceitei o desafio. Acho que fizemos uma grande partida. Feliz por converter o gol. Trabalhamos bem essa semana e esse clube merece ficar mais acima", comemorou o ex-jogador do Belgrano da Argentina.

O técnico Ramón Díaz celebrou a atuação decisiva de quem o presenteou com a primeira vitória à frente do Vasco. "Feliz por ele. O Vegetti está com a gente há dois dias, é muito inteligente, é o segundo artilheiro da Argentina, tem muita experiência", elogiou o treinador na entrevista coletiva.

"Ele fez o que conversamos com perfeição. Temos jogadores rápidos que podem chegar, ele teve duas chances muito grandes que podiam nos dar dois gols, mas estou feliz por ele e pelo time também", acrescentou.

O treinador aproveitou para encerrar o assunto Luciano Vietto. Ele rejeitou a oferta do Vasco. "Acho que o clube fez muito bem ao apresentar uma proposta, e eu preciso de jogadores que queiram vir para o Vasco. Que queiram vir, que queiram sacrificar-se como todos nós nos sacrificamos. Quero que venham os jogadores que queiram enfrentar essa situação difícil e sei que vamos brigar até o o fim", afirmou, em um claro recado de que o argentino do Al-Hilal não quis torcar a Arábia Saudita pelo Rio.

Morumbi

Apresentado ao lado de James Rodriguez como o principal reforço do São Paulo para o segundo semestre, Lucas Moura levou os filhos e foi recebido no escudo do clube e o apóstolo São Paulo, mascote do clube. Dentro das quatro linhas, o meia-atacante cometeu a infelicidade de derrubar Hulk dentro da área no lance crucial do segundo gol da vitória do Atlético-MG por 2 x 0 contra o São Paulo, no Morumbi. Irônico, Hulk tentou até consolar o amigo antes de Pavón converter a cobrança. Antes, o super-herói havia cobrado uma falta perfeita para abrir o placar.  

"A recepção da torcida eu não tenho palavras para agradecer tudo que estou sentindo e vivendo neste momento. Voltar ao clube em que fui formado e amo e ter esta recepção foi maravilhoso", comentou após o jogo.

Lucas Moura passou 11 anos fora do São Paulo. Oficializado na quarta-feira, ele teve pouco tempo para se entrosar com o time. "Infelizmente não conseguimos corresponder. A expectativa era grande. Lutamos bastante, mas infelizmente não deu. Agora é descansar, temos uma decisão no meio da semana (contra o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana)", completou.

Mineirão

O ponto conquistado pelo Botafogo no Mineirão pode ter custado caro ao time de Bruno Lage. O artilheiro do Brasileirão com 13 gols teve de ser carregado até o vestiário depois de deixar o time lesionado. Depois da partida, o departamento médico publicou nota oficial sobre a situação do centroavante. "O atleta Tiquinho Soares sofreu uma entorse no joelho esquerdo e será reavaliado com exames. O atleta iniciou tratamento já no vestiário do Mineirão", informou.

Bruno Lage tentou tranquilizar a torcida. "Falei com ele. Está tranquilo. Vou usar a frase que a torcida usa dele, com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas o Tiquinho é f.., é fogo. Se tiver que ir, ele vai com uma perna para ajudar a equipe. Eu vi um Tiquinho ali no fim dando moral ao pessoal, tentando levantar as pessoas. Dei os parabéns aos jogadores", afirmou.

Arena Pantanal

Na volta de Pedro ao ataque, o vice-líder do Brasileirão perdeu para o Cuiabá, na Arena Pantanal, e desperdiçou a chance de reduzir um pouco a vantagem do disparado Botafogo. Jorge Sampaoli escalou praticamente o time reserva e perdeu por 3 x 0. A equipe de Antonio Oliveira resolvou a partida no segundo tempo com gols de Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson. O melhor lance de Pedro foi uma finalização de meia bicicleta.

  • Cruzeiro x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Mineirao. 06 de Agosto de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
    Cruzeiro x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Mineirao. 06 de Agosto de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Foto: Vitor Silva/Botafogo
  • Apresentado pela torcida no Morumbi, São Paulo entrou em campo e cometeu pênalti em Hulk
    Apresentado pela torcida no Morumbi, São Paulo entrou em campo e cometeu pênalti em Hulk Foto: Nilton Fukuda/SPFC
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação