Brasileirão

Ceilândia enfrentará o Caxias-RS nas oitavas de final da Série D

A quatro jogos do acesso, o Ceilândia terá pela frente o atual vice-campeão gaúcho em busca da vaga para as quartas de final. Duelo é "revanche" da Copa do Brasil de 2011

Marcos Paulo Lima
postado em 06/08/2023 17:14 / atualizado em 06/08/2023 17:34
O Caxias venceu a Inter de Limeira no interior de São Paulo e empatou por 1 x 1 neste domingo, na serra gaúcha -  (crédito: Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias)
O Caxias venceu a Inter de Limeira no interior de São Paulo e empatou por 1 x 1 neste domingo, na serra gaúcha - (crédito: Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias)

O Ceilândia enfrentará o Caxias nas oitavas de final da Série D. Na tarde deste sábado, o time gaúcho empatou com a Inter de Limeira no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, e confirmou presença na terceira fase da quarta divisão. O time paulista havia perdido em casa por 1 x 0 e foi superada por 2 x 1 no placar agregado. No sábado, a equipe candanga eliminou o Vitória-ES. Faltam quatro jogos para o acesso. Quem avançar nas oitavas e nas quartas disputará a Série C em 2024.

"Conheço muitos jogadores lá (no Ceilândia), são de qualidade. O sarrafo só vai subindo a partir de agora", comentou o capitão do Caxias, Ricardo Lima, em entrevista à Rádio Gaúcha. O Caxias tem um dos artilheiros da competição. Com o gol marcado neste domingo, o baiano Eron, de 22 anos, chegou a 12 na Série D. Foi dele o gol do Caxias. Muriel descontou pra a Inter. 

Os dois times voltam a se encontrar depois de 12 anos em um mata-mata. Em 2011, o Caxias despachou o Ceilândia por 5 x 0, no Abadião, na primeira fase da segunda competição mais importante do país. À época, a trupe grená era comandada pelo técnico "Lisca Doido". O do Ceilândia? Adelson de Almeida! À época, ele contava com o centroavante Dimba, artilheiro do Brasileirão de 2003, no comando de ataque. 

Como o mando de campo é definido pela soma de pontos nas campanhas da primeira e segunda fases, o Ceilândia chegou a 31 e não poderia mais ser alcançado por Caxias e Inter de Limeira. Até a publicação desta matéria, o Gato Preto tem a sétima campanha contra a 20ª do Caxias. Com isso, o adversário jogará em casa no fim de semana contra Ceilândia e a equipe do Distrito Federal terá o direito de jogar na casa própria no segundo round.

Um dos jogadores do Caxias é o meia-atacante brasiliense Peninha, com passagem pelo próprio Ceilândia na carreira. O adversário alvinegro deu prova de força nesta temporada ao eliminar o Internacional nos pênaltis na semifinal do Campeonato Gaúcho e decidir o título estadual com o Grêmio em dois duelos duríssimos. O tricolor gaúcho arrancou empate por 1 x 1 no Centenário e venceu por 1 x 0 na Arena, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS 1
Fabian Volpi; Marcelo (Adriel), Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon (Emerson Martins), Pedro Cuiabá, Peninha (Galvan); Vitor Feijão, Marcelinho (Joãozinho) e Eron (Marcão).

Técnico: Gerson Gusmão

INTER DE LIMEIRA 1
Victor Golas; Muriel, Balardin, Diego Jussani e César Morais; Vinícius Kiss, Lucas Buchecha (Kadu) e Kauê (Bruno Menezes); Mateusinho (Ueslei), Joel Pantera Negra (Gonzalo) e João Felipe (Juninho).

Técnico: Junior Rocha

Gols: Eron (Caxias), aos 18, e Muriel (Inter de Limeira), aos 20min, no primeiro tempo.
Cartões amarelos: Mateusinho, Buchecha, Juninho (I);
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos(BA)
Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS)


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação