A Holanda se classificou às quartas de final da Copa do Mundo Feminina ao vencer a África do Sul por 2 a 0, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), 6/8. As seleções se enfrentaram pelas oitavas no Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália.
Com oito minutos de jogo, as holandesas abriram o placar. Spitse cobrou escanteio pelo lado direito, Pelova cabeceou, e Ramalepe fez o corte parcial. Na sobra, Roord subiu mais que as adversárias na pequena área e balançou a rede: 1 a 0.
Aos 37′, a África do Sul sofreu uma importante baixa. Ao sair para dar combate em Martens, a zagueira Mbane torceu o tornozelo e se machucou gravemente. Com muitas dores, ela precisou do auxílio da maca para sair do gramado.
Apesar do baque, as africanas cresceram no jogo. A habilidosa Kgatlana foi a principal responsável por infernizar as holandesas com dribles, arrancadas e movimentações. As finalizações, contudo, pararam na goleira Van Domselaar.
Falha sacramenta resultado
Se a Holanda não vacilou defensivamente, a África do Sul cometeu um erro fatal aos 22 do segundo tempo. Beerensteyn deu chute despretensioso de pé esquerdo, mas a goleira Swart deixou a bola escapar e tomou um frango: 2 a 0.
No restante do jogo, as europeias administraram a vantagem com cerca de 70% de posse de bola, enquanto as africanas não tiveram forças sequer para diminuir o prejuízo.
Quartas de final
Classificada, a Holanda enfrentará a Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo. A bola rola às 21h de quinta-feira (10/8), no Wellington Regional Stadium, na capital da Nova Zelândia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.